Oncle's Facebook

domingo, 28 de junho de 2009

Saltos, Botas e Saias

A época dos incêndios está a chegar outra vez. Depois de um primeiro ensaio geral, o verão estava aí à porta (e que saudades o Tio já tinha do calor...).

E é fantástico o que acontece às nossas rainhas com o calor...Estas não alterações climáticas (como as bruxas, não acredito, mas...) têm a grande vantagem de estarmos em Fevereiro, Março ou Maio com calor de Verão, com as consequências que se vêem, sentem, ou vão vendo e sentindo. E em Junho com chuva?

Junho prometia mas, hoje sem promessa ou aviso prévio, veio a chuva.
Os saltos nunca passam despercebidos e têm em mim um efeito terrível. O característico bater nos pavimentos de madeira é como aqueles relógios das bombas dos filmes. Não se sabe quando, mas vão explodir de certeza. E com toda a força...

As botas, desde que não sejam aquelas loucuras extravagantes, também provocam reacções assinaláveis não propriamente desconhecidas e inesperadas. Combinadas com os saltos podem ter efeitos devastadores.

Digam-me o que quiserem, formatos justos, largos, 501, slim, tipo árabe, extra elegante, elásticas, efeito push up (da Salsa), corsários e etc, mas calças são calças e saias são saias.
As calças podem ser mais práticas, ficar super bem, serem mais tudo e até provocar alguns torcicolos, mas não têm a elegância das saias.

Chuva, Sol, Calor e Frio. Mistura difícil num só dia. Combinação impossível.

Saltos, Botas e Saias. Combinação irresistível, permitida por esta instabilidade de clima, mas o importante mesmo é quem vai em cima dos saltos.

E a chuva? Sabe tão bem ficar em casa...

Estou a ouvir um barulho: toc-toc-toc-toc. É um relógio... cada vez mais perto.

Estes corredores têm muitas vantagens... Bom fim-de-semana, com montes de chuva!

4 comentários:

  1. A sua prima onte andou de saltos!!! Uma loucura de 2 cm que me davam vertigens!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Tio

    Estas mudanças climatéricas perturbam-no muito, divaga, divaga..e tudo lhe serve?
    Ninguém ouviu os meus conselhos, o São Pedro tem ciúmes do Santo António e do São João, temos que o elogiar.
    Eu já lhe fiz uma linda declaração ( ao São Pedro ) mas ele não me ligou nenhuma, não sei se chore se fique feliz com essa indiferença, uma vez que ele tem as portas do céu.
    Fiquei num dilema!

    ResponderEliminar
  3. Minha Cara Prima,
    A qualidade é sempre preferível à quantidade...De certeza que esses 2cm também provocaram vertigens a quem os viu passar...LOL

    Cara Maria Teresa,
    Ainda ontem, passei em S. Pedro e chovia desalmadamente...Será falta de fé, ou de oração?

    ResponderEliminar
  4. Ai Primo...não foi isso que eu disse!!! Vertigens porque para mim 2cm é muito alto!!!

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...