Oncle's Facebook

domingo, 5 de julho de 2015

Resposta à carta da Helena



Querida Helena,

Nem imaginas como os teus conselhos foram úteis! E, por outro lado, pensar em ti é sempre motivo de grande alegria e entusiasmo. Sinto o sangue a latejar, como os antigos espartanos, e esqueço completamente o nosso sistema nacional de saúde…Imagino-nos num fim-de-semana idílico em Mikonos, antes de se ter transformado no que é agora. Achas que é de criar uma taxa sobre as relações gay? Era capaz de arrecadar alguma coisa, para o estado. Vou lançar a ideia aos ibéricos, se é que eles já não a tiveram antes…Eles têm umas ideia fantásticas para taxar as pessoas. E para as lixar também!

Entretanto arranjei uma maneira de sair deste impasse, que é por o povo a votar. Fazer um referendo dá-me notoriedade, damos de comer a algumas bocas, com a montagem da máquina, e eu faço campanha pelo não aí na Helada, enquando vou entretendo os teutónicos a prometer-lhes que vou apelar ao sim. E ainda posso lavar as mãos como o outro romano, que deve ter copiado a ideia de algum grego, mas enfim…O que achas? Fantástico não é?

Estou com umas saudades de uns Souvlakis que nem imaginas, minha franguinha querida. Só penso nesses peitinhos marinados e assadinhos em fogo lento mas olha, tenho que me consolar com uns iogurtes a que chamam gregos, aqui no Lidl de Bruxelas.

Beijos do teu Transpiras

15 comentários:

  1. Aqui a Isa quando ouve falar em taxas até lhe apetece amarinhar pelas paredes lol
    Até na conta da água, aqui em Lisboa, o "Toino das taxas", não contente com as 3 que indicam que são da Câmara ainda acrescenta mais uma que aparece só como... Taxas nem se digna dizer de quê e ao que ouvi dizer, é para pagar a água de regar os jardins (imagino que os Lisboetas podem esperar que, com tantos a pagar, ainda se consiga afogar a relva) lol
    Por falar em votar ainda hoje deixei um comentário aqui link
    Por acaso tenho deixado muitos comentários neste blogue até assuntos, sobre os quais nunca pensaria escrever link
    Agora espero que, com a falta de treino, não mande o Tio para... o sítio errado lol

    ResponderEliminar
  2. O "Delito de opinião" é muito bom Isa, Obrigado!
    Esse Toino é um criativo. Também resolveu o problema de tesouraria da CML,com o dinheiro que o estado pagou pelos terrenos do aeroporto. É dos maiores demagogos que conheço!
    Nunca me mandarias para o sítio errado;-)
    Beijo

    ResponderEliminar

  3. Da maneira como as coisas têm evoluído, daqui a pouco quem vai ter de pagar taxas e organizar-se em "parades" para reivindicar os seus direitos são os hetero...

    Mas voltando aos produtos lácteos, os tipos do Lidl comigo não se safam porque não consigo gostar (a ponto de ficar cliente) dos ditos iogurtes gregos. Já o mesmo não posso dizer de um queijinho branco para saladas que lá têm (grego, pois claro), que é de lamber os dedos.

    Beijinhos salgados (é do queijo)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afrodite!
      Como é que não te respondi? Estou a perder qualidades...
      Também gosto dos queijinhos frescos, com uma pitada de sal, em saladas ou fora delas!
      Beijinhos com queijo serra da estrela, para variar ;-)

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...