Oncle's Facebook

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A dissertação

Dizem as Mulheres que os homens têm alguma tendência para se adiantar. Claro que se referem às danças, mas parece que não é só a dançar...Pois ainda não comecei a fazer o programa curricular das disciplinas do Doutoramento em Vela de Cruzeiro (e este tema, dava mesmo para isso) e já estou a pensar no tema da Tese e na Tese. Também não tenho orientador, e acho que me vou servir deste post para solicitar publicamente um orientador. Já sabem, já tive uma grande ajuda de uma leitora, mas precisava mesmo de um orientador de tese (m/f, de acordo com a legislação sobre este tipo de anúncios. Se for f, claro que a tese pode ter outros desenvolvimentos, ou concluir já que é preciso um Post Doutoramento).

Então os temas que tenho andado a magicar e entre eles, não me consigo decidir, são dois, a saber: “O efeito de deriva em viragens de bordo, com vento sueste, na barra da Fuzeta”, e este que me anda a seduzir mais, nos últimos dias: ”O efeito de esteira do Lobo Marinho nos bordos ao largo, no mar da Travessa”.

Penso que qualquer dos temas é interessante, e de extraordinária aplicação prática no desenvolvimento da vela de cruzeiro em Portugal, e no estrangeiro (refiro-me principalmente a Cuba, claro), mas como ainda não tenho orientador não sei.

Agradeço as vossas contribuições. Bem-hajam.

4 comentários:

  1. Não estou a responder ao anúncio mas estou a tentar dar-lhe uma dica, porque não sou novata nestes assuntos de orientação académica, ou melhor, academicamente falando.
    Não precisa de dar provas em disciplinas curriculares, pode passar imediatamente ao desenvolvimento de uma tese mas ...tem que antes definir e muito bem a finalidade da mesma.

    Vá em frente, células cinzentas em laboração, que o doutoramento aguarda-o, nada de perde a esperança de se tornar um verdadeiro doutor e ter direito a usar o capote.

    ResponderEliminar
  2. Maria Teresa,
    Pode não aceitar ser minha orientadora, mas de mentora já não se livra...
    Em Espanha já dispensaram o formalismo das vestes, mas neste tema específico terá que ser polo e sapatos de vela, de sola bramca..

    ResponderEliminar
  3. Mentora aceito!
    E com tal vou aconselhando,nada de meias nos sapatos de vela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Teresa, acho que vou voltar à vela. As saudades são mais que muitas!

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...