Oncle's Facebook

sexta-feira, 25 de julho de 2008

LIsbon Calling

Ainda há dias o London Calling e agora o Lisbon Calling! Já se tinha percebido que Lisboa e o nosso país estavam na rota dos grandes concertos, mas esta foi uma surpresa agradável, por muitas razões. Até o nome, que tão bem nos recorda os Clash e toda essa loucura dos Eighties, que terminou com a queda do muro de Berlim. London Calling, julgo que foi lançado em 1979, uma década antes da queda do muro. Este período marcou a adolescência de muita a gente, onde também me incluo. O prato para amanhã vai dos B52, aos Marillion passando pelos Stranglers e Meat Loaf. Não foram as minhas bandas top, mas é sempre a nostalgia dessa época. Não vou lá estar, por isso deixem-me recordar um pouco esse período...

Tenho andado a falar muito em cozinhados e este concerto recorda-me aquele famoso diálogo do “You Took The Words Right Out Of My Mouth (Hot Summer Night), provavelmente uma das músicas mais conhecidas do Meat Loaf (parece que entretanto também acabou a questão que se arrastava nos tribunais sobre o Bat Out of Hell).

O diálogo, para que não se lembra, começa com a voz masculina a perguntar:

[Boy:] On a hot summer night, would you offer your throat to the wolf with the red roses?
[Girl:] Will he offer me his mouth?
[Boy:] Yes.
........
.......
Este diálogo termina com um resposta perfeitamente inesperada e a música arranca com aquele speed todo:

It was a hot summer night
and the beach was burning.
There was fog crawling over the sand.
When I listen to your heart
I hear the whole world turning.
I see the shooting stars falling
through your trembling hands.
....
Foi uma adolescência animada mas, curiosamente, nunca tinha lido esta letra, que termina com um verso fantástico que também resume um período e uma maneira de estar, muitas vezes, nas nossas vidas:
....

And then you took the words right out of my mouth.
Oh it must have been while you were kissing me.
You took the words right out of my mouth.
And I swear it's true,
I was just about to say I love you.


Sempre gostei muito da praia e do mar à noite.

Nota: Citações da música referida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hmmm! Let's look at the trailer...