Oncle's Facebook

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ovos Atirados: Receita simplex

Ontem o nosso futuro ex-PM (uff, só faltam 543 nomeações…), queixou em Barcelos da falta de democracia dos participantes num comício. Não me recordo se falou do respeito pelos outros, porque só de o ver, perco a atenção e desligo completamente. Contudo, ainda tive tempo de o ver perguntar em que Escola de Democracia teriam andado as pessoas que lhe atiraram os ovinhos. Não teria sido na do PS, garantiu.

Pois, com um alvo tão fácil de identificar, isolado no meio do palco verde (deveria ter sido vermelho, mas enfim), quem é que falharia? Alguém que na sua infância ou juventude tivesse atirado umas pedras a uns pássaros, ou umas setas a uns alvos improvisados com cadernos de escola, não seria de certeza… Quem seria? Alguém de bom senso, com esta crise que por aqui vai e de que ele é um dos pais, iria desperdiçar dois ovos daquela maneira? Não acredito.

Não apreciei o gesto, merecido ou combinado (a vitimização é frequentemente usada na política), mas a resposta é simples. Quem lhe atirou os ovos foi algum licenciado em Lançamento de Comestíveis e com Mestrado em Lançamento de Objectos Arredondados. Numa Universidade das Novas Oportunidades, claro.

E … ficámos com mais uma razão para gostar de Barcelos!

12 comentários:

  1. Cá para mim, foi encomendado, precisamente para poder afirmar "somos o partido da tolerância".

    ResponderEliminar
  2. Coitadito do socas... não vês que ele foi a vítima??? Vítima da Universidade das novas oportunidades! Enquanto o galo da terra abençoada não lhe deu umas bicadas, já foi com sorte...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar foi ele que mandou atirar os ovos... para se fazer de vítima lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Julie D' Aiglemont,
    Bienvenue! E volta sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Pseudo,
    Também me parece, coitadinho dele...Ninguém o compreende e só lhe querem fazer mal!

    ResponderEliminar
  6. Eva,
    Ele foi dos primeiros diplomados pela Universidade das Novas oportunides. Na terra do galo, espero que este galaró pare de cantar. Achoque só grasna, fénomeno da natureza!

    ResponderEliminar
  7. Isa,
    Também acho! E não somos os únicos...
    Bjs

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...