Oncle's Facebook

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Premonição

A informação a vermelho era sempre a mesma: “O nome de utilizador e a palavra-passe não correspondem”... Como detesto software em português, nem li o resto da mensagem.
Já estava a perder o juízo quando decidi ter calma e ler o que tinha escrito. Em vez de “gmail” o Tio, eventualmente influenciado pelo Tio Alemão (o Al qualquer coisa), ou devido alguma dislexia escondida ou, à pressa, em vez de “gmail” tinha escrito “gamil”.

De tantas vezes repetir o mesmo erro fiquei curioso. Seria um acto falhado? Uma mensagem de algum medium? Googlei a palavra e... admirem-se os que não sabem o que encontrei.

Freguesia do concelho de Barcelos! Não é um acto falhado, ter repetidas vezes colocado o nome de uma freguesia de Barcelos, a terra da professora do ano... na Austrália!

De certeza que isto foi um sinal premonitório para a avaliação dos professores.

É ano de eleições (claro que não tem nada a ver, é só coincidência) e vamos todos ser avaliados com nota máxima. Mesmo os “reformados”, “jubilados”, ou simplesmente afastados, como é o caso, vão ter nota máxima e vamos todos ser os Professores do Ano. Só que em vez de ser do país, da cidade, do concelho, do agrupamento, da escola, ou até da freguesia, cada um vai ser avaliado e eleito o “melhor professor em frente ao espelho”, os melhores professores das nossas casas. Se houver mais do que um o prémio é ex-equo (espero que seja assim que se escreve).

Assim quando estiverem a fazer a barba ou a aplicar maquilhagem (quem faz as duas coisas, não pense que tem mais probabilidade de ser contemplado, porque não tem) ou, até mesmo, a lavar os dentes, a passar o pente ou a escova pelo cabelo, já sabem. A Madame Min pensou e pensa muito em nós! Pena é que não seja bem mas, pensar, pensa.

Eu não sou supersticioso, mas já mudei de porta-chaves e agora uso uma pata de coelho. Ao pescoço, em vez de gravatas, fios ou outros adornos mais ou menos maricas ou infantis, uso uma réstia de alhos (sabem o que é, espero). O cheiro incomoda um pouco, mas sinto-me mais seguro, sobretudo agora que vão começar as visitas “inopinadas” da vampiragem pseudo-pensante em maré eleitoral...

3 comentários:

  1. É de mim ou tens uma costela de Professor Bambu? :)

    ResponderEliminar
  2. LOL! Adorei essa do Prof Bambo!
    Parece que a policia o anda a investigar lá para a minha terra:

    http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=22500

    Mas apesar do Porto-Algarve é só coincidência!

    ResponderEliminar
  3. XS, coloquei um link para o teu blog que gosto imenso.

    Como contrapartida podes ter consultas do Prof B. à borla!!! ;)

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...