Oncle's Facebook

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mindset list (Tiology)

À semelhança do que se faz em Beloit, na Faculdade de Tiologia foi elaborada uma Mindset List, construída através de intensa pesquisa com alunos. Esta lista vai ser actualizada todos os anos, de acordo com António Bernardo Risos, Pró Reitor desta famosa faculdade.

A relação que a seguir se apresenta teve como amostra os alunos de Tiologia (insisto que esta palavra não tem nada que ver com o acordo ortográfico), nascidos no ano de 1992, que vão votar pela primeira vez em 23 de Janeiro de 2011.
  • Sócrates andou na faculdade, estudou e fez uma licenciatura como toda a gente,
  • Durão Barroso foi para Bruxelas, por interesses nacionais, para melhor servir o seu país
  • Cavaco Silva comprou acções da SLN para estimular a economia,
  • O Pinóquio e o Sócrates eram os gémeos filhos do Gepeto,
  • O Pinóquio, com ciúmes do irmão tentou envenená-lo com sicuta.
  • Vítor Constâncio foi para o Banco Central Europeu, para ajudar Portugal a sair da crise
  • Nenhum gestor público tem o ordenado superior ao do Presidente da República
  • António Guterres foi o Primeiro-Ministro que acabou com a miséria em Portugal
  • O Tio do Algarve é o personagem central dum filme de Alain Resnais
  • Francisco Sá Carneiro foi o primeiro português a atravessar o Atlântico Norte de avião e por isso deram o seu nome a um aeroporto.
  • As Santanettes foram um grupo de música pop que chegou aos TOPs na década de 90
  • Lili Caneças foi a Ministra da Educação que colocou a CARAS como leitura obrigatória dos candidatos a socialites.
  • Jorge Nuno Pinto da Costa foi o líder da revolta que levou à Monarquia do Norte e à mudança da capital para o Porto (este movimento foi abafado pelos sulistas e imperialistas chefiados pelo General Paiva Couceiro, que voltaram a levar a capital para Lisboa.
  • A universidade mais antiga de Portugal era a Independente, mas como não se vendeu ao poder, foi fechada pelos fascistas e imperialistas
  • Defensor de Moura, escolheu esse nome profissional porque acabou com as touradas em Portugal e em Viana do Castelo, mas não em Moura. O seu gosto pela faena levou a que se candidatasse a Presidente da República, contra os inimigos dos animais.
  • Armando Vara foi atleta de salto em comprimento, mas no seu longo percurso académico acabou por se tornar campeão nacional de salto à vara. Daí o nome.
  • A redução de ordenados na função pública foi provocada pelo governo de Fernando Nobre, mas felizmente o governo de José Sócrates conseguiu impedir que se aplicasse a todos. 
Aguardamos com grande expectativa os próximos trabalhos desta Faculdade…

8 comentários:

  1. Uma Faculdade em pleno uso das suas faculdades...não sofre da doença de Alzheimer...:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. O FMI vem para Portugal para dar os parabéns ao Sócrates pelo excelente trabalho na dinamização da economia e mercado laboral.

    ResponderEliminar
  3. Maria Teresa,
    Obrigado e oxalá que sim ;)))
    Não temos pressa de conhecer o outro tio Tio Al!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Caro Rafeiro,
    Também penso que sim. Esse Sócrates merece um Nobel da destruição social e empresarial...
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Só espero que isto seja uma brincadeira exagerada porque, a ser verdade, só de pensar que Nobre, se for eleito, vai criar um Conselho de Estado com jovens... o melhor, será mesmo... atirar-me, já, pela janela...

    Bjos

    Que saudades eu tinha de ler as Tiologias do Tio lol

    ResponderEliminar
  6. Isa,
    É melhor não tentarem fazer uma coisa destas em Portugal. Acho que as surpresas iam ser muitas. Tenho esperança ue esta geração que passou por estes desacordos, escolas psicóticas e governantes tolos seja melhor que a minha e a anterior, que se instalaram no poder e nos levaram a esta situação.

    ResponderEliminar
  7. Eu não vejo pessoas preparadas para resolver seja o que for, aliás, aquelas que poderiam fazer alguma coisa não se metem em política ou vão abandonando o país.
    O que Nobre deveria ter dito era que faria um Conselho de Estado com pessoas que, ao longo da vida, já tenham comprovado as suas Competências (no seu ramo de actividade) e que não levantem qualquer dúvida sobre a sua Honestidade. Ia ser difícil mas ainda é capaz de haver umas agulhas neste palheiro ;)
    Nós precisamos de pessoas de acção e não de "verdinhos" à procura de tacho que nunca geriram nada na vida ou especialistas em conversa fiada.
    E nada funcionará sem a transparência das pessoas e das contas públicas e têm que acabar,definitivamente,com tantas "capelas e capelinhas" a receber dinheiro dos cidadãos mas que, por lei, nunca vai parar ao bolo comum dos impostos... fica para uso exclusivo desse instituto ou organismo... não foi por acaso que isto chegou aqui.
    Ainda hoje em tempo de crise isto continua... exemplos: Instituto do Turismo, fica com verbas que não saiem de lá (que podem ser gastas em grandes festarolas e jantaradas,...) e, mesmo assim, ainda recebe mais do Estado... pagas um passaporte, o dinheiro fica no G.Civil e depois, o Estado manda mais... agora multiplica e temos milhares de mini-estados dentro do Estado.
    E tantas coisas mais!
    E tudo o que disse aqui, não é cassete de nenhum Partido lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Isa,
    Estou de acordo contigo, quando dizes que pessoas com experiência da vida real é que deveriam ir para lugares de responsabilidade, apesar de não ter nada contra os jovens. O que se deviam era limitar a lugares de trainee (está é à Tio) e não a luhggares de responsabilidade, com ordenados mirabolantes, ou até a lugares onde não fazem nada, só chupam, depois de terem lambido as botas alguém.
    Clro que não é cassette (Nem DVD...
    Bjs)

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...