Oncle's Facebook

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aos Domingos, paciência…


Como adepto do Sporting, é-me indiferente o lugar ocupado no campeonato, que a taça esteja perdida, ou que se perca um, dois, três ou quatro de futebol jogos seguidos. Alternados, nem damos conta.

É evidente que não gosto de futebol e todo o negócio à volta desse desporto me deixaria quase indiferente, não tivesse eu que pagar impostos como toda a gente, ou desconhecesse o que algumas câmaras municipais fazem...

É também evidente que o futebol tem um papel importante na sociedade, como o fado, pese embora me entristeça um pouco - estou a ficar piegas - ver miúdos que têm como única ambição ser jogadores de futebol, para terem dinheiro a rodos e miúdas boas. Até podem ser objectivos legítimos, mas entristecem-me tanto quanto vejo alunos dizerem que não têm que saber escrever, que as secretárias sabem e os computadores têm corrector ortográfico…São sinais de uma época e fruto dos exemplos que têm. Fiquem descansados que não vou dar uma seca sobre o “ser” e o “ter”… Apenas estou a ficar piegas, não por me tirarem da minha zona de conforto, mas porque simpatizava com o Domingos Paciência, que me parece um treinador sério e correcto….

Sei que o meu outro Sporting, o Olhanense também perdeu por dois a zero. Será destino? Não sei, mas estas chicotadas psicológicas fora de sítio e de oportunidade, mal dadas, caem mal e não dão o efeito pretendido… E no caso do leão, é a selva a mandar na fera, o que não devia acontecer…

No entanto, como sempre, fico com esperança, e desta vez acrescida. Fico com esperança que o novo treinador, certamente muito competente e grande sportinguista, para além de treinar a equipa e de a levar a ganhar qualquer coisa, possa também dar umas bolachadas a alguns adeptos e dirigentes desportivos, sobretudo do Sporting que parece que precisam mais!

Isto tudo porque não quiseram mandar vir os chineses! Ou será de alguma chinesinha, que caiu mal? Sempre disse para terem cuidado com o fumo…

8 comentários:

  1. Tiozinho
    Apenas pra dizer que nunca apreciei o facto de haver gente que ganha milhares (pra não dizer milhões)... dando chutos num ser esférico pobre e inocente. Não sou contra o desporto. Não sou contra o futebol. Simplesmente abomino os hiper-negócios que giram em torno do mesmo.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Geralmente evito comentar futebol...
    Não só porque não gosto, mas desde outros tempos que tem sido usado tipo prozac pró povo e como sou anti químicos... ;)
    Enquanto estão entretidos a pensar nos golos e com as tricas futebolísticas... não pensam no que andam a fazer os governantes...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. LOL,
    Também não aprecio esse desporto e acho as negociatas vergonhosas!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Isa,
    Eu também. E se antigamente se falava dos Fados, Futebol e Fátima, agora estamos na mesma...Ou pior, porque há mais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Devo dizer que, em relação ao futebol, não tenho paciência nem ao domingo.

    ResponderEliminar
  6. Daniel,
    Também não...É a heroína do povo!

    ResponderEliminar
  7. Daniel,
    Um chinesa fica sempre bem, em qualquer povo...
    ;-)

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...