Oncle's Facebook

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Coelheira


Os coelhos são animais herbívoros, comem erva Alguns vivem na relva, os coelhos de luxo…O coelhinho da Páscoa é de Chocolate, é comido com grande alegria nessa altura do ano e em muitas outras. O coelhinho da Duracell tem pilhas que nunca mais acaba: Fala, fala, fala… Mesmo que ninguém ouça, ele continua a falar. Os coelhinhos de peluche, contrariamente aos patinhos de borracha, não gastam pilhas.
Há no entanto muitas espécies de coelhos, e nem todos são de peluche ou herbívoros. Alguns são carnívoros e outros são mesmo omnívoros, comem tudo, e de tudo.
Outra característica dos coelhos é a facilidade com que se reproduzem. A gestação demora cerca de 4 semanas e cada macho fecunda várias fêmeas. Reproduzem-se todo o ano, embora entre Março e Maio sejam mais activos.

Nós portugueses, temos o hábito e a capacidade de criar nomes que classificam automaticamente as pessoas, de forma bastante certeira, bem ao espírito da caricatura do Rafael Bordalo Pinheiro. E assim apareceram os bovinos de raça barrosã, pardos por fora e vermelhos por dentro, com aquela carne suculenta, de quem se alimenta só com ervinha boa de pasto do extremo noroeste do distrito laranja, ou os socretinos, famosos filósofos da treta.

Agora, depois destas duas tipologias, dadas estas características do coelhos, como seja a facilidade com que se reproduzem, o curto tempo de gestação, o serem omnívoros mas apreciarem muito as relvas, parecerem de peluche por fora mas terem pilhas, não alcalinas mas ácidas por dentro, modestamente atrevo-me a dizer que é tempo não dos coelhinhos, mas da coelheira! Habemus coelheira!

2 comentários:

  1. Tenho um coelho de estimação que passa a vida a dar sapatadas no chão. Ele desconhece o termo "passos" de lã.

    ResponderEliminar
  2. LOL,
    Cuidado com esses coelhos, são uma espécie de Chuck, encapotado...

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...