Oncle's Facebook

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Soft power sagrado ou hard porno profano?



Nem me atrevo a comentar… Porque já comentei antes, mas nãotinha o vídeo, que bem pode ir para a colecção do Panthéon (sim é para não rimar com colecção, e fica muito mais tio). Fiquei a pensar se o soft power sagrado tem alguma coisa a ver com as vacas sagradas. Sim, são soft porque não têm cornos, as ditas cujas que se riem para presidentes da república, com minúsculas de acordo com a dimensão moral e intelectual destes hard descarados que governam. Evitei dizer que nos governam, pois como também se governam, fiquei na dúvida sobre a preposição a usar…

Cara dura, hard face, narizes de cera, facebookdependentes que temos que aturar e, mais difícil ainda, pagar. São o dark side desta dita democracia que em quarenta anos ainda não soube equilibrar-se, nem mostrar os valores porque tantos almejaram e porque tantos outros lutaram. A terceira república é, definitivamente, a república das bananas podres que ficaram nas bananeiras por não haver quem, de catana na mão, lhas tivesse cortado rentes…

É o dark power que se esconde na sombra gray da indefinição e o pink power que precisa das outras sombras de grey para calibrar a sua sexualidade envergonhada…
Monstros profanos!

E assim, com o devido respeito pelas instituições, já usei parte do jargão etnocentrista europeísta, maoísta e pseudo cultural da actualidade, perdão: atualidade.




4 comentários:

  1. Eu também, manuela baptista...Estamos enterrados até ao pescoço. E não é no fundo do mar ;-)
    E num pântano!

    ResponderEliminar
  2. Ah!Ah! Ah! Parece que combinámos...não consigo dizer mais nada, isto será real????
    Não existirá nesta cabeça uma desconectação da "destinação da normatividade cosmopolita"?
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOL, two of a kind :-)
      Tinha acabado de escrever a posta quando vi a sua publicação!
      Agora deixou-me na dúvida. Será uma desconectação ou uma inconectação? Mas, sem dúvida, da destinação da normatividade cosmopolita!!!
      Bjs

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...