Carvalhos dos segredos
Não é preciso ter ouvidos de tísico (dizem que os professores têm os ouvidos bem treinados), para perceber o que se passa. Também não é um segredo do carvalho… Nem um uma troca de carvalhos. Já não se diz à boca pequena. Anuncia-se agora em grande megafonia, na rádio e na TV.
O carvalho dos segredos, abriu a boca e, qual garganta funda, disse tudo o que sabia dos segredos dos outros. E agora, em alta voz, depois de deixar a casa dos segredos, saiu também da casa da divulgação dos ditos. Este carvalho dos segredos dá pelo nome de segredo do carvalho.
O outro carvalho, não tinha segredos. Podia ser o carvalho dos megafones, mas também queria sair da casa. O segredo do carvalho, que não o tinha, mas apenas o usava no nome por ironia, já era conhecido antes de acontecer. O carvalho queria sair e já se sabia quem o ia substituir, mesmo antes das eleições… Seria segredo, sucessão dinástica, direito consuetudinário ou influências da Coreia do Norte? Não sei, mas nestas casas de carvalhos, há sempre segredos que toda a gente sabe.
Serão segredos dos carvalhos, ou carvalhos dos segredos, mas parecem-me mais trocadilhos do carvalhos…
Coreia do Norte, esse grande pais que muitos portugueses tem como modelo de referência.
ResponderEliminarA todos eles, vão para o carvalho.
(ando terrível, eheheheh)
O que não é segredo para ninguém é que tu de facto és o mestre dos trocadilhos.
ResponderEliminarUm é Silva Carvalho... e o outro é Carvalho da Silva.
Só te faltou mesmo meter, por associação de ideias, a Quercos no assunto... hehehe
Não há dúvida que desde os primórdios das civilizações, quem detém conhecimentos também tem poder... e foi assim que nasceram os segredos.
Hoje em dia é cada vez mais difícil esconder segredos... uma vez que até segredos do Estado e outros segredos judiciais vêm à praça pública a troco de um furo jornalístico.
Beijinhos poderosos :)
Meu amigo já não há segredos em lado nenhum, quer sejam carvalhos, pinheiros, sobreiros ou qualquer outra árvore deste solo lusitano :)
ResponderEliminarBeijinhos
Que trocadilhos! : )
ResponderEliminarDaniel,
ResponderEliminarE mesmo depois de tudo ainda continuam e tê-lo...
Para o carvalho, todos!
Orquídea,
ResponderEliminarÉ uma selva de carvalhos, deve chamar-se uma carvalhada...
;-)
O carvalho dos segredos tem os de toda a gente no telemóvel. Já devo ter ficha :-). O que vale é que é uma ficha do carvalho!
Beijinhos vegetais
Fê,
ResponderEliminarEstamos rodeados de segredos que já o foram....Agora caem as folhas, os carvalhos mostram os ramos..
;)
Beijinhos
Catarina,
ResponderEliminarCarvalhadas...
E será que agora o Carvalho vai efectivamente trabalhar? É que nestes anos todos de sindicalismo não fez a ponte de um carvalho!
ResponderEliminarCom tanta gente que deve ir para o carvalho, já começo a ter pena da pobre árvore... ;)
ResponderEliminarRafeiro Perfumado,
ResponderEliminarNão acredito... Quem nunca fez a ponta de um carvalho, tarde ou nunca verga o ramo. Mas se começar, começa como reformado, o que não está mal...
Daniel,
ResponderEliminarÉ preciso começar a podar estes, e outros carvalhos ...