Oncle's Facebook

sábado, 9 de julho de 2011

Notação à Medida SA

Portugal tem desde hoje a primeira agência de notação financeira portuguesa. “A Europa precisava de uma agência de rating e Portugal – um dos países mais antigos do velho continente - tem responsabilidades acrescidas, pela sua tradição de inovador, criatividade e sobrevivência: The Portuguese Desenrsascation”. Foi com estas palavras que Telly von Saints, CEO da mais recente parceria público privada criada em Portugal apresentou a mais moderna agência de rating mundial, a Notação à Medida SA. “É um projecto para toda a Europa e para o mundo”. Na sessão pública de apresentação, foi ainda referida a importância do Plano Tecnológico, lançado pelo anterior governo, para a criação desta importante estrutura de apoio à tomada de decisão.

Fontes ligadas ao governo garantiram ainda que se tentou minimizar o investimento, tendo todo o hard e software (a principal componente do investimento) sido adquirido numa empresa de Porto Rico. Refira-se a este propósito que este pequeno país da América Central é reconhecido mundialmente pela sua indústria informática. La Greta de Silicona é o epicentro desta indústria e Portugal já tinha tradição de negócios bem sucedidos, nesta área, com este parceiro da América Latina. Segundo Laurel Days (também conhecido por Spicy), consultor da organização para a área dos investimentos ruinosos, foi uma escolha natural, estando já prevista a abertura de delegações em Cape Blue, Angola e Mozambique. A cedilha faz parte do passado, temos que olhar em frente e não para trás, foi o seu comentário quando questionado sobre Mozambique. O entrevistado não quis confirmar a participação da NAM (acrónimo porque passará a ser conhecida a nova agência), no capital de um novo banco de investimentos com sede no arquipélago que já foi verde e agora é azul.

Entre os accionistas desta Parceria Público Privada estão Câmaras Municipais, Institutos Públicos, Bancos e ainda algumas empresas públicas e privadas, não estando confirmada a participação de nomes sonantes do futebol, apesar de um desenvolvimento natural da actividade de notação financeira ser na área do rating dos jogadores de futebol, revelou uma conhecida Taróloga portuguesa que apadrinhou o projecto, mas que se quer manter no anonimato.

Neste momento ainda não é conhecida a reacção oficial da MUDIS ao lançamento da NAM, com as consequentes quebras na carteira de clientes, mas já se sabe que Portuguese Way foi escolhido como órgão oficial de comunicação da NAM. António Bernardo Risos, aka Tio do Algarve, de férias no País de Gales, não se mostrou surpreendido com a notícia: “Depois de ter sido classificado como XXX (triple X), pela MUDIS, tudo pode acontecer!”, garantiu, enquanto recusou liminarmente a ideia de marcar o blog em questão como sendo de conteúdo para adultos.

11 comentários:

  1. Notação é com Portugal. Não somos nós um país de marinheiros...

    (a ausência de barcos é uma mera distracção...)

    ResponderEliminar
  2. M.,
    E água também metemos muita...Para que precisamos dos barcos?

    ResponderEliminar
  3. Ó tio, este texto está fabuloso, cada vez melhor!! Fartei-me de rir... principalmente com os pormenores subtis, rrrssss... pérola atrás de pérola tio... congrats!! O António Bernardo Risos, deve estar muito orgulhoso do seu blogue ter sido escolhido como orgão oficial de comunicação da NAM!! O que vou ter de fazer para caír nas boas graças da NAM e ter uma notação à medida? Marcar o meu blogue como sendo de conteúdo para adultos? :))))) Será que me ofereciam umas férias no cape blue??? rrsss
    Está demais... beijinho

    ResponderEliminar
  4. A questão é esta... ir criando, todos os dias, várias agências de rating até haver uma que dê os resultados desejados... nem que seja preciso, para cada uma, uma Parceria Público-Privada ;))
    Isto é que seria a verdadeira criação e o supraSumo of "The Portuguese Desenrascation" ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo e tio :)
    Ri-me do princípio ao fim com este seu hilariante texto.
    The Portuguese Desenrsascation ainda vai dar muito que falar :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que Portugal precisava de criar era uma agência de caceteiros que moooodificasse o perfil da peidola desses crimninosos armados em peritos!

    ResponderEliminar
  7. Eva,
    ;) O António vai hoje para o UK, para ver se recolhe algumas ideias para esta coisa do euro, que lá não há e também são felizes...Quando voltar conto as novidades.

    Espero não encontrar o Telly von Saints...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Isa GT,
    Ideia fantástica! Ainda vão implementar e dirão que é para todas terem oportunidades iguais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Fê,
    Ainda bem! A ideia é essa mesmo...
    Tudo de bom para si.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Rafeiro
    Bem dito. E regista essa do "perfil da peidola"!

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...