Oncle's Facebook

domingo, 31 de julho de 2011

NAM arrasa Capitão América

VAI-TE NAM, é o grito que mais se tem ouvido nos corredores da casa branca. O Capitão América está arrasado com a notícia que a reputada agência de rating NAM, Notação à Medida, iria classificar a maior Iconemia do mundo, e até da América, como DDT.

DDT é diferente de lixo, explica António Bernardo Risos em entrevista ao Portuguese Way. DDT representa algo verdadeiramente tóxico, mas que é apresentado como muito bom e salvador. Quando confrontado com a semelhança desta classificação com o agente químico que foi usado para pulverizar pessoas e animais, antes de se conhecerem os seus efeitos nefastos, António Bernardo não desmente: Sim, não há coincidências neste negócio…

Desconhece-se qual o futuro do Capitão América, que está indisponível para a comunicação social, mas sabe-se que se tem multiplicado em contactos com outros super-heróis para criar uma taskforce para salvar o mundo hipócrita, tal como o conhecemos. António Bernardo, fez saber pelo seu alter ego, o Tio do Algarve, que nem com o Falcão e o Surfista Prateado esta noite no Parque da Bela Vista, ao lado dos Bon Jovi mudaria a classificação de DDT.

A liga dos super-heróis ainda não divulgou a sua posição sobre o assunto, mas sabe-se que não há acordo para apoiar a taskforce que o Capitão América quer reunir. “Who kills with irons, dies with irons”, foi a resposta que se ouvia aos gritos de VAI-TE NAM, VAI-TE NAM que durante toda a noite ecoaram nos corredores.

O Tio do Algarve rejeita a participação de Viriato, o super-herói lusitano, neste grupo para salvar o mundo, mas lembra um ditado português: ”Em casa de ferreiro, espeto de pau” …
Está em preparação uma sequela, que será divulgada antes do fim da silly season.

10 comentários:

  1. Eu acho que com este texto estamos a entrar no reino no surreal e dos monty python. Então se juntarmos a fotografia de Marte aqui do lado...

    ResponderEliminar
  2. Alguém aqui falou em monty python????

    ADORO.

    Novo desafio musical:

    http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2011/08/desafio-musical-n-6.html

    ResponderEliminar
  3. Daniel Antunes,
    Espero que tenhas achado piada!

    ResponderEliminar
  4. LOL

    Também gosto dos Monty Python, longe de mim atrever-me a comparar os meus texticulos com esses gigantes!!!

    Vou la ver o desafio.

    ResponderEliminar
  5. Tio Do Algarve:
    Claro que achei imensa piada. Mas só percebi de onde veio a ideia do Capitão América quando vi um anuncio na televisão a anunciar o filme. Cá está de onde veio a ideia.

    ResponderEliminar
  6. Suponho que, por cá, na casinha do nosso ferreiro... o espeto de pau está longe de chegar ao final da silly season... nem Viriato, Capitão América ou lutador de Sumo vai conseguir parar o dito, agora deu-lhe para ganhar vida e espetar a torto e a direito mas, até ver... nos que são apenas canapés... quanto aos pratos principais... esses estão safos ;)


    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Daniel Antunes,
    A idei surgiu qunaod vi anúncio...
    E parece que lá foram salvos. Não são como a Grécia ou Portugal ;)

    ResponderEliminar
  8. Isa,
    Está visto que é a brigada do croqueta que se instalou...
    Os mexilhões é que se estão a estragar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Segundo vi ontem o José Gomes Ferreira diz que o EUA estão em termos percentuais tão endividados como os Portugas. Portanto já não sei quem os salva...

    ResponderEliminar
  10. Daniel Antunes,
    Sim estão mais ou menos como nós em termos percentuais. Em termos absolutos é melhor nem pensarmos ;)

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...