Oncle's Facebook

quarta-feira, 11 de março de 2009

Entranet ou Enternette

Hoje estou fulo! Tenho andado pior que estragado, mas estou mesmo fulo...E não é o masculino do óleo, para escorregar melhor...

A minha Internet tem andado doente e eu também, não por simpatia mas por raiva, como se imagina nestas situações.

A semana passada lá me resolvi medir a velocidade da net e claro apontava 79,6 Kbps. Horrível, simplesmente horrível.

Lá liguei para o 808, qualquer coisa, qualquer coisa e depois de carregar alternadamente no 2, no 5, no 4, no 6, lá falei com uma menina, por sinal simpática (foi a sorte) que me disse que teria que ligar para o 707 qualquer coisa, qualquer coisa, por que era outro serviço e não o dela!!!

Não lembra a ninguém uma empresa ter rã adsl, mas heranças, são heranças e herdei, em vez do serviço base, este da rã...

Lá mandei uns gritos e a menina lá disse que tinha um programa em off (a culpa é sempre dos mesmos..) e que não podia verificar, naquele momento, a veracidade da minha reclamação. Deu-me um número para me calar, e já está. Não adiantou nada perguntar-lhe se o programa em off se devia à velocidade da ligação. Nem respondeu.

Hoje lá liguei para o 707 qualquer coisa, qualquer coisa e lá apareceu um tipo todo chico esperto. Senhor António diga-me lá a marca e modelo do seu router, como que fala para um ignorante. Apeteceu-me mandá-lo para outro sítio porque a velocidade estava a uns fantásticos 29.5 Kbps!!!, Mas achei que aquela velocidade ia demorar muito e estava sem paciência. Lá lhe disse Zyxel e um número qualquer e ficou todo contente...

Sor António e como é que sabe a velocidade, tinha sido a pergunta anterior... Lá lhe disse que tinha medido com o speedmeter da fccn, não em comprimidos e a pergunta do router foi para me calar... Achei que estava è espera que lhe disse INTEL a 3.0 GHz, o bruto.

Acabou por confessar que ía reportar a situação à PT (afinal não é tudo a mesma casa? Deve ser o 909 qualquer coisa, qualquer coisa ) e que às vezes, por causa, da distância as ligações ficam mais lentas, mas que assim sendo não necessitava de pagar os 24 Mega. Que lata. Fiquei maluco e só não o insultei porque pensei que estes loucos vingativos ainda me podiam cortar o acesso total à net e então era o fim do mundo...

Conclusão, se fosse no Algarve diria que tenho Entranet, aqui na Serra da Estrela, apesar de mais perto do céu, mais longe da civilização e resta-me a Enternette. Precisava mesmo é duma saidette, para aclamar este setressette. Imaginam o que é fazer quatro ou cinco time outs, nos sites https? Bolas nem uma santanette me acalma, nestas situações.

Talvez uma promoção da Tezenis...

5 comentários:

  1. Enquanto isso ninguém sabe do menino...Isto não se faz aos primos!

    ResponderEliminar
  2. Verifico que não estou só nessas aventuras telefónicas a dar para o trágico-cómico.
    Como sou teimosa que nem uma mula (salvo(a) seja! ), quando isso acontece, chatei-os até conseguir ouvi-los suspirar (ranger os dentes).

    ResponderEliminar
  3. JS, Obrigado é bom saber que alguém sente a falta da família!

    Maria Teresa, Estão sempre a acontecer-me também...Mas acho que o que me aborrece mais é quererem tratar-nos pelo nome próprio!

    ResponderEliminar
  4. E por Senhora Maria? Isso sim é um espannnnnnnnnnnnnnto! Fico toda arrepiada!

    ResponderEliminar
  5. Pois... Ainda deve ser pior do que o Senhor António, você...(o resto já nem ouço).

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...