Oncle's Facebook

sábado, 30 de março de 2013

Terramoto político



Classificado como demolidor, o nosso M. Vaidosette em proveitosa campanha televisiva mostrou que não é um demolidor. É um senhor demolidor, rei da demagogia e mestre do desaforo.

Numa escala de 0 a 10, da demagogia política, a escala de BICHTER, o M. Vaidosette tem um 9 mas, só não tem o 10, porque não o quer. Ficamos com a nítida sensação que lhe bastaria pouco mais para atingir o nível de destruição total. Não o quis, talvez neste primeiro momento.

Evidente que não vi a prestação em directo – fiz o meu boicote - mas vi bastante em diferido, sobretudo na sic notícias, com comentários.

Os temas são os mesmos de sempre: O deficit da educação, sabiamente resolvido com 10 mil milhões de obras de gosto e necessidade duvidosa, o deficit das comunicações, superiormente resolvido com autoestradas e parcerias pouco púdicas, o deficit da saúde, inteligentemente negociado e resolvido com recurso às melhores práticas.

Um percurso sem erros, apesar das pedras colocadas no cominho pelo Poncius Cavacus e sem a colaboração construtiva da oposição (nalguma coisa tem quase razão, o M. Vaidosette)…

Irrita-me partilhar este ódiozinho de estimação ao Poncius Cavacus com o M. Vaidosette, mas acho que vou sobreviver a isso. Dois brilhantes exemplos de autismo político, aliado a uma capacidade de sobrevivência política bastante diferente, apesar da capacidade de gerar anticorpos ser muito idêntica.

Pensei que estávamos vacinados, mas há vírus muito resistentes...

4 comentários:

  1. Há vírus e vírus! Não vi o combate e pouco sei dele, o meu coração já não aguenta o diz-se mal, o diz-se bem, o insulto e o elogio, a provocação e a fuga,...
    Gosto dos nomes em "latim" e em "francês". Soam muito bem:):):)Dão uma certa "classe"!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vi, mas o eco chegou-me com força...Ainda bem que gostou dos nomes ;-)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Meu amigo, há vírus mortais e para estes não há qualquer vacina :(

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os vírus andam sempre à frente das vacinas :-(
      Beijinho

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...