Já não tenho grande paciência para conduzir nestes percursos Porto-Lisboa . Perde-se tempo, chega-se cansado, é um drama para estacionar. Não podendo ir de elevador, escolho o comboio. É a viagem ideal para que vai sózinho. Podem-se sempre conhecer outras pessoas, ou não, dormir um sono ligeiro ou pesado (juro que não ressono ou pelos menos a minha MQT ainda não me disse que sim), ver como era o Eládio Clímaco em programas de há 15 anos, etc...
Quando se vai com companhia a coisa é diferente. Se puder ir daquele lado do carro que não tem pedais, mas devia, melhor ainda. Foi o que aconteceu na semana passada. Conversa-se, põe-se a escrita em dia e, às vezes têm-se umas surpresas agradáveis. Não é delicado dormir, mesmo que não se ronque, apesar de quando vou a conduzir não me importar muito que os passageiros façam, pois o estado de cansaço das viagens de regresso é grande e o preço das áreas de serviço é proibitivo!
Pois na semana passada permiti-me esse luxo de ser conduzido e nesse estado de semi-consciência entre conversas fui bruscamente despertado por uma frase: Tem que tapar esta rachinha. Ainda vai a tempo!
Os cabelos brancos ainda não são muitos, mas vão dando alguma calma nas respostas, por isso balbuciei um sim, meio interrogativo meio tremido. A continuação da frase não dissipou todas as dúvidas: Na Galssdrive fazem isso rapidamente e não é caro.
Ao apontar para o pára brisas, em direcção a uma cratera provocada por uma pedra, a minha simpática e consciente condutora esclareceu tudo!
O que pensaram?
Eu cá não pensei nada, longe de mim ter pensamentos maldosos :))
ResponderEliminarbeijinho
Fê
Fê,
EliminarEu também não, confesso :-)
Bjs
Eu não pensei nada Tio, mas acredite que já ouvi coisas piores, olhe se em vez de uma rachinha fosse um lenho ou uma cratera.
ResponderEliminarPois, o choque seria pior...Não diga que já lhe pediram o mesmo?
EliminarMensagem subliminar? ;)
ResponderEliminarBeijo
A nossa mente prega-nos partidas ;-)
EliminarUm beijo para ti também!
Sinceramente, pensei que querias que levasse para um lado, mas li, com alguma ansiedade, para comprovar a inocência da expressão.
ResponderEliminardevem ser os cabelos brancos que já não me deixam conduzir por esses caminhos, sem mais nem menos.
Um beijinho e boa viagem!
Não podia levar a rachinha para outro lado, apesar da viagem...
Eliminar;-)
Bjs