Oncle's Facebook

sábado, 9 de junho de 2012

O Evangelho segundo S. Varicelo


Meus caros irmãos,
Havia um povo no extremo ocidental da península ibérica, os Lusitanos, de que se dizia não serem obedientes, não se deixando governar, mas que também não se governavam a eles próprios. Esses Lusitanos eram orgulhosos e até bons trabalhadores, mas sempre se viram gregos com os governantes. Depois de várias repúblicas, acabaram por eleger um político com nome inspirado num dos nossos queridos filósofos que bem os enganou e assim foram andando, de ricos cada vez mais ricos. até à pobreza final. Depois desse filósofo a quem se devem alguns dos contratos mais mirabolantes da Lusitânia, veio o Coelhopopulus, de língua menos afiada, mas homem de grande visão, que conseguiu mostrar que os sonhos de muitos eram pesadelos de todos e os pesadelos de alguns eram, afinal, belos sonhos dourados.

Ora meus irmãos, nós não estamos no extremo ocidental da europa. E também não somos, nem podemos ser, obedientes! Não somos um jardim, não somos trabalhadores diligentes, nem queremos ser! Nós somos o país que inventou a democracia, que inventou a maior parte das palavras que os latinos e até os romanos usam! Nós somos o berço dos ortodoxos! Nós criámos os heterodoxos! Nós inventámos os políticos, criámos os debates, os teatros as personas! Nós demos nomes às coisas! Nós temos a única democracia original, em que ninguém manda mas todos ditam leis. Nós aceitámos que nos governassem na aparência para, no fundo, fazermos o que queremos! Até os nossos partidos, mesmo os dessa dita esquerda que o Eysenck mapeou 2000 anos depois de termos criado a democracia, são mais originais que os outros! O Ximpas, como todos os extremistas modernos que antes eram contra a Comunidade Europeia, são agora a favor e querem o Euro. Os da democracia cristã, como bons ortodoxos, são a favor do Euro. Eu, meus irmãos, já tratei de dois resgates e sou por isso a pessoa mais habilitada para tratar do terceiro, do quarto e do quinto! Não há outro político no mundo ocidental, nem na Abissínia e Babilónia que tenha uma barriga maior que a minha! Já me governei, mas quero continuar a governar, nem que para isso tenha que fazer outra birra e ser internado num hospital.

Não se fiem também, meus irmãos, nesta nova direita que atira copos de água e bate nas mulheres. Esses não!

Por isso meus irmãos, nestes dias difíceis, temos hábitos de consumo que é preciso manter, custe o que custar, para vencer os hunos que derrotaram Roma e ainda no século passado nos invadiram. Eles vão pagar toda a vida, nem que seja às prestações! E nós damos-lhes música, folclore e pedradas! Antes que os Lusitanos e outros Celtiberos, essa espécie de Celtas da Península Ibérica se lembrem de lhes pedir mais resgates, nós vamos levar esta Europa em frente, até ao fundo! Que se lembrem de Maratona e das Termóphilas! Nós ganhamos sempre! Viva o Euro, Viva a Península Balcânica! Que se phodam os Jónios, Macedónio, os Juros e os Kredores! Aumentos para todos, já!

A bem dos gastadores, nada pelos Kredores,

S. Varicelo, o Gordo

10 comentários:

  1. Desde 2004 que tenho raiva aos Gregos... mas cada vez tenho mais ganhas de os ver ir morrer longe! Cambada de mamões páh!!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também...Aliás acho que antes, nessa altura fiquei consciente!
      Bjs

      Eliminar
  2. Os Gregos, coitaditos até inventaram a Democracia e andam a pagar 4 submarinos mas, pelo menos, o ex-ministro da Defesa foi detido, aqui nunca se passa nada, são todos uns anjinhos... agora os Alemães, não se contentaram mesmo em perder duas Guerras e de tão ressabiados lá vão eles, novamente, afundar a Europa e acabarem por se lixar a eles próprios (como de costume)... já li, esta semana, que as exportações alemãs baixaram... e ainda vão baixar mais... aqueles idiotas não percebem que fazendo furinhos no barco ele afunda... expliquem lá aos senhores e à senhora que... se podem furar o barco... é porque também vão lá dentro ;)
    Só fiquei com uma dúvida... se vamos em frente e ao fundo... então quer dizer que vamos a pique por causa do despique dos alemães ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa,
      Deve ser considerado crime mais do que três submarinos... MAs tens razão, aqui ninguém é punido, e toda a gente vive à grande, com leis que favorecem os tubarões e os submarinos!
      Não concordo contigo no que diz respeito à Alemanha, apesar de achar, como disse o nosso primeiro, que já estivemos em frente ao abismo e que já demos passos significativos em frente.
      Bjs

      Eliminar
  3. "Nós temos a única democracia original, em que ninguém manda mas todos ditam leis!"

    Irmão S. Varicelo, o Gordo, já tem o meu voto garantido, afinal quem gosta de Kredores :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma cena tão deplorável! E quantas vezes foi noticiada.

    ResponderEliminar
  5. Cheira-me que o S. Varicelo vai ter um FMI triste, perdão, um FIM triste...

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...