Oncle's Facebook

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mi Caro Hermano Pepe Platón

Escrevo-te em Português, para que me compreendas melhor. Como está o teu francês? Já arranhas alguma coisa, já dizes “mon ami”, com sotaque do “Midi”, como o teu patrono? Sei que já descobriste o que são os Hors d’oeuvre...

Agradeço a tua simpática carta de Abril, com todos os conselhos que me deste, mesmo sem tos ter pedido. Não serviram para nada, mas obrigado na mesma. Nunca dês conselhos a quem não tos pede…Aquele Tio é que escusava de a ter publicado. !Cabron!

Aqui a situação está muito melhor. O dezemprego (o mesmo que desemprego, mas em Dezembro) já passou os 20%, muito melhor do que aí… Tu ai tiveste umas manifs de um dia, contra os políticos em geral. Eu tive uns tipos acampados, já nem sei quanto tempo…

Tu tens alguns autarcas que mesmo com a crise se endividam para fazer ciclovias. Eu tenho todas as últimas quintas-feiras do mês manifs de bicicletas que me paralisam a capital por quererem ciclovias…

O gajo que te derrotou nas eleições, o Passione teve um acampamento de uma noite em frente à Assembleia, eu tive semanas nas Porta do Sol (e da Lua), que quase acabavam com o negócio das meninas…Tiveste alguém acampado à tua porta? Uma vígilia ou outra, isso nem conta.

Tu conseguiste acabar com a indústria do teu país, eu ainda tenho alguma coisa e estamos a comprar aí a tua, na tua terra. Tu queres o TGV. Nós já temos várias linhas do AVE…Queres comprar uma em segunda mão? Vendo-te um Talgo antigo, com bom preço. Fala com o Tótó e ele que aproveite meter isso no pacote para votar a favor do presupuesto 2012..

Dizem que eu pareço o Mr Bean, mas tu tens uma boquinha de Monalisa que mente com quantos dentes tem. Manda fazer uma limpeza, já agora também te dou conselhos. Somos irmãos carai!

Não sei se tenho alguma coisa aprender contigo, a não ser o controlo dos meios de comunicação social…Falei com os tipos que publicaram aquela notícia, a que te deixou fulo. ¡Hoder! Era mentira? Não me mandaste o tal Luís, em todo o caso, podia ter dado jeito, porque levei aqui um entalão com as municipais e decidi ir pela terceira via. Não me demito, nem vou a votos, saio mais cedo para ficar a aura do que poderia ter sido, uma espécie de promessa de D. Sebastião, que Uds. estão sempre à espera…E assim o Rubalito é que se vai lixar…

Aparece para irmos beber um copo. A crise existe, mas a movida também! E o Hot está cheio de frutas novas, acabadinhas de chegar da Argentina, Venezuela, México e Brasil, também… Não tenhas medo dos pepinos de cá do sítio. São de confiança! Essas notícias da bactéria foram só para lixar um pouco mais a nossa agricultura. Coisas da Merquela, como o costume.

Saludos ibéricos.

José Bin

P.S. (sempre): Se não te lembras do que me mandaste, vê o blog do Tio, que o tipo publicou a carta. ….Foi uma noite no Fortuny, distrai-me mostrei-lha e pronto, lá foi….

4 comentários:

Hmmm! Let's look at the trailer...