Irregularidade grave, é uma nova frase idiomática do jargão político partidário que se aplica num conjunto vasto circunstâncias. Não consta da última edição do Ticionário (o dicionário do Tio), mas surge no Pacionário: o Dicionário da Paciência Politica, Passo a Passo, como sendo usado em contextos de nepotismo, abuso de autoridade, desmandos governativos, total descontrolo orçamental ou mesmo gestão danosa.
Em terra de bananas, de acordo com o Pacionário, também pode ser usado como eufemismo para corrupção e desvios de fundos.
Estás admirado???
ResponderEliminarEu não...
Suspiros...
Uma irregularidade que começou nos 240...500...1.000 e já vai nos 1.600 milhões... nunca pensei que um "jardim"... conseguisse produzir... tantas "bananas" envenenadas ;)
ResponderEliminarBjos
Notícias das Bananas começam-me a enjoar verdadeiramente... quem plantasse mas era um grande banano nesse jardim...
ResponderEliminarO reinado não durará muito mais, certamente...
ResponderEliminarM.,
ResponderEliminarNão parece mas sou muito inocente...
Suspiro...
;)
Isa,
ResponderEliminarDisseram-me ontem que tinha ultrapassado os dois mil milhões. Quando chegar aí ao Portugal das bananas a segunda coisa que vou fazer é ver as notícias...
Bjs
Eva,
ResponderEliminarUm banano ou dois! Esse tipo não tem vergonha. E os que o defenderam e encobriram também não. O senhor Silva, entre outros, também tem culpas no cartório.
Bjs
Pseudo,
ResponderEliminarOxalá que não! Senão vão as bananas e as bananeiras todas!
bjs
Tio:
ResponderEliminarGostei destes seus dicionários :)
Ainda a procissão vai no adro!
Beijinhos
Fê,
ResponderEliminarÉ mesmo....Mas assim temos mais inspiração!
;)
Bjs