Oncle's Facebook

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia Mundial do Beijo

Um beijo apaixonado liberta endorfinas, combate a depressão, diminui o stress e queima calorias. Não terá sido uma surpresa completa, esta quantidade de vantagens mas é sempre bom saber….

Comecei o meu dia com um beijo, mas desconhecia nessa altura a existência deste dia e, pasme-me a minha ignorância, não conhecia também a existência de uma ciência como o nome de filematologia, que se dedica ao estudo do beijo.

Que o beijo provoca o aumento do ritmo cardíaco parece-me óbvio, mas que durante a nossa vida damos cerca de 24.000 beijos desconhecia. Fazendo contas parece-me pouco! Uma média de 1,5 por dia? Haverá beijómetros, para os contar? E a catalogação? Apaixonados, ternos, sensuais, paternais, fraternais, enfim. Contar e classificar, ao mesmo tempo, não deve ser fácil…E já não estou pensar em coisas mais complexas. E ainda não me referi ao efeito dos saltos altos nos beijos, ou nos beijados, mas aproveito para uma referência à fonte de parte desta informação.

Tudo isto a propósito do beijo, mas com o pretexto de mandar um beijinho a todas as minhas leitoras, neste dia dedicado ao beijo. Aos meus leitores, deixo um abraço, para manter a paridade. Obrigado por me lerem e comentarem. Espero que se divirtam!

PS. A repetição da palavra beijo prende-se com a formação de SEO que ainda está fresca.

8 comentários:

  1. Essa estatística só pode ser referente a casais-que-já-não-se-beijam-porque-já-estão-juntos-há-anos-anos-e-anos...e mesmo assim 1,5 é pouco, pois ao menos o de bom dia e o de boa noite. Fora os beijos aos amigos, filhos colegas e afins.
    Pelas minhas contas, tiramos a vida, pomos 6 anos e a média é muito melhor :)
    E hoje, como é o dia, despeço-me com um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Há por ai muita gente que não dá um beijo há anos!!!

    ResponderEliminar
  3. Ia dizer qualquer coisa parecida com a May... depois li o que escreveu a M, e fiquei estarrecida... pois, deve ser por isso a média dar tão poucos. Já imaginaste tio, passares anos sem dar nenhum? Eu não consigo imaginar isso, deve ser triste mesmo. Eu que sou mesmo beijoqueira por natureza e nem uso baton por isso mesmo!! :) Agradeço o beijinho e retribuo, ainda que com um dia de atraso!!!

    ResponderEliminar
  4. May,
    Também me parece escandalosamente pouco ;)
    Também acho que devo ter uns 6 ou 7 anos, para a média estar certa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já me estava a esquecer de comentar... fiquei a fazer contas lol

    Cheguei um dia depois, mas como não sou de etiquetas, hoje, levo o meu e se tiver sobrado algum... também vai... sou muito poupadinha e não gosto de desperdiçar nada :)))

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Voltei para agradecer tua visita e palavras.
    Estarei atenta porque gostei de vir aqui.

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...