Oncle's Facebook

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Balanços, Demonstrações de Resultados e Anexos

Se tivesse algum jeito para fazer imagens, teria pensado por uma placa à porta a dizer Encerrado para Balanço. Mas o Balanço não balancearia, como muitas vezes acontece nas nossas vidas...E havia ainda a questão da análise, que não está no meu feitio: Fazer um balanço do ano de 2010, ou fazer um balanço de qualquer coisa. Os únicos balanços que conheço e analiso são aqueles que têm activo, passivo e situação liquida e por isso não quero contabilizar-me ou transformar esta casinha numa peça contabilística, apesar de não ter qualquer dúvida da irrelevância dos capitais próprios nestas postas que vou colocando, em ritmos tão regulares como a vida nos países Árabes, do Norte de África ou do Médio Oriente.

O Encerrado também me desgosta...Encerrado nota bem, que hoje não fica ninguém encerrado nesta sala!

Em vez de Encerrado para Balanço também me surgiu a ideia da Demonstração de Resultados. Mas demonstrar o quê? Que gosto de escrever, que adoro os vossos comentários, que gosto de vos visitar? Não vale a pena dizer o que toda a gente sabe...

Encerrado para Férias, também não, apesar de estar a aquecer os motores para a BTL, ou melhor, apesar de já estar em andamento para a portuguesinha feira das férias, porque vou trabalhar e bastante (not only, of course...)....Então também está fora de questão esta tabuleta! Até porque tem o Encerrado. Imaginem se, com o acordo ortográfico, encerrado se passa a escrever só com um "r"...Parecia o polidinho da Silva!

"Montra em Remodelação", também não porque não é caso. Não é uma montra nem um armazém, é uma casinha de alguma ironia e alguma pimenta, espero. "Encerrado para Remodelação", ainda menos porque não espero remodelar nada, apesar de, no fundo desejar que este nosso país sofresse uma remodelação profunda (eufemismo usado para descrever revolução, verdadeira).

A única hipótese é o típico "VOLTO JÁ", que por vezes se arrasta por horas, dias, às vezes meses. Espero que não seja o caso, para quem gosta de me ler e segue estas passadas.

Não estava nos meus planos mas a vida é assim, cheia de surpresas, umas boas, outras nem tanto...

Posso garantir que, de fato não tenciono ir ao Egito, e de fato de banho também não vou andar, apesar do país estar de tanga e as excepções, perdão as excessões (excesso de excepções), serem mais do que as mães e do que o Tio poderia descrever. Nem por carta enviada por correio poderia descrever todas as excessões...

Até breve.

Abreijos, como diz o meu amigo J.

8 comentários:

  1. Vou fazer um pequeno acerto: Volta já!!!!

    ResponderEliminar
  2. M.,
    :) Obrigado! Essa não me passou pela cabeça!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto do que disse a M.
    Neste momento também estou quase numa como "a do Tio", o tempo está a ser ocupado e muito, por outras lides que também me agradam bastante...Não consigo fazer tudo, há que optar!
    Brevemente decido! Para si e neste local: Até já!
    Abracinho meu!

    (sabe como sempre gostei de passar por aqui...)

    ResponderEliminar
  4. Maria Teresa,
    Eu sei...Obrigado. O que me acontece é estar a fazer cada vez mais coisas de que não gosto e faltar-me o tempo e a vontade de fazer as que gosto!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. ... mas isso é que não pode ser, Tio do Algarve, não podemos passar muito tempo sem os seus comentários e as suas opiniões arejadas - ao menos para contrariar as cada vez mais enfadonhas e desencantadas noticias com que somos bombardeados cada dia que passa...
    Sempre temos de fazer coisas qua não gostamos, tenhamos a idade que tivermos, mas ao menos que a idade também nos permita fazer e dizer o que gostamos, porque isso nos faz rejuvenescer...
    saudades

    ResponderEliminar
  6. Daqui do Porto, vai um abraço e um até já, acrescentando que as pausas por vezes sao muito boas, faz com que o regresso seja desejado e breve.

    Abrço para o tio do Algarve.

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,
    Agradeço o seu comentário.
    Vamos ser se o Tio também pode rejuvenescer, neste caso será mais ressuscitar ;)
    A Páscoa está para breve, agora que este Carnaval já passou. Outros virão, e felizmente há cada vez máscarados, foliões e bailes!!!
    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  8. Caro António,
    Agradeço o seu comentário! vamos ver se será assim. O Tio anda com saudades da blogosfera, anda!
    Abraço

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...