Não percebo nada de latim, mas confesso que as línguas latinas me atraem. Em rigor, tenho que confessar que também não sou indiferente às eslavas, se bem que na maior parte dos casos, sinto que lhe falta aquele calor, sonoridade e a sensualidade das latinas.
Enfim, são gostos e talvez seja essa a razão pela minha atracção pelo norte do país, de raízes mais romanas, enquanto o sul, me sugere mais a minha origem árabe, de nómada e, porque não, de sulista, elitista e ex-fumador (não me lembro se o candidato a primeiro ministro juntou aos defeitos o tabagismo, mas fica bem). É o cocktail das civilizações e o porto das influências…
E assim chegamos onde tinha pensado. Ao regresso de férias para muitos, a que alguns insistem em chamar rentrée…
O Tio adora partidas e como tal, também gosta de regressos, já que são os dois extremos do percurso. Ontem no Populum, renovado, antes de mais umas curtas férias en El Algarb, lá foi ao regressarium. E adorei…
Até para a semana! Bons regressariuns! Ou será regressaria, no plural?
Nem me fale em tabacum que será o unicum vicium que tenhum e a culpum é deste paísum cheium de politicum incompetentum que me atacum o nervosum e acabo por ter de buscarum cigarritum para não ter de matar nenhum :))
ResponderEliminarBjos
Isa,
ResponderEliminarE por causorum desses politicuns malus, que gastam o que têm e o que não têm, fica o tabacum por um preçorium elevadissimus!
Bjs
Por estar caro, vai-se fumando menos, será só... naquelas alturas... em que apetece partir a televisão ou a dos pensamentos deprimentes, de ver enterrarem este país e saber que quem vai pagar por tanto desatino somos nós e eles acabam por nunca ser responsabilizados e, só de pensar nisto, deixa-me ir lá buscar mais um cigarrito... senão rebento ;)
ResponderEliminarBjos
Bom regresso tio :)
ResponderEliminarEu também regressei mas vou novamente partir. Ainda não tomei contacto com novidades nenhumas e estou sem saber se isso é bom ou mau.:):):)
ResponderEliminarAbracinho
A minha como é meia latina, meia anglo-saxónica, não sei se agradaria o coktail, rrrssss but there you have it... (I mean, there it is...)Já as danças latinas também me atraiem... não sei onde arranjas tempo para isto tudo Tio!!! Era uma coisa que gostava por acaso...E tens par fixo? É pena a slight décalage, rrsssss Oh well... :)) big kiss
ResponderEliminarTulipa,
ResponderEliminarObrigado! Tâm sido uns dias difíceis...
Bjs
Maria Teresa,
Me too...O que às vezes é bom!
Bjs
Eva,
Adoro cocktails :)
E para dançar tem que haver sempre tempo...Posso convidar-te um destes dias?
Bjs
:) My dear uncle, we might just bump into each other or step on each others toes while being swepped away, in one crowded room... I think we might find that there's hardly any room for dancing, rrrsssssssss....
ResponderEliminarBig kiss