Oncle's Facebook

terça-feira, 27 de abril de 2010

25 de Abril é caro…

Sem querer fazer qualquer analogia ao estado da nação e ao sentido da palavra caro, tenho que partilhar convosco umas notinhas sobre este tema:

1. O 25 de Abril deveria ser comemorado à segunda ou à terça-feira, se o governo (sim, os que se governam) resolver dar ponte à malta que já trabalha, julgo, 36 horas, e este ano foi calada com um aumento de ordenado. Para calar é muito melhor que a censura, diga-se.
2. Em nome deste feriado, todos os outros deveriam ter igual tratamento. A liberdade é como o sol. Quando nasce é para todos. Nem mais um feriado ao Domingo!
3. Se os princípios 1. e 2. fossem implementados, não seria necessário comemorar o 25 de Abril no dia 24, situação verdadeiramente inusitada pela carga simbólica que tem.
4. Recuperar o significado da palavra “caro” é um imperativo nacional! Cultura para o povo, já!

E assim ficam umas notas para assinalar o concerto comemorativo do 25 de Abril, no dia 24, pelos Expensive Soul em Santo Tirso que, sem aviso prévio, ao contrário da liberdade, me cerceou o acesso à viatura…

5 comentários:

  1. Quem o mandou estar em Santo Tirso no dia 24?:):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. Maria Teresa,
    Não posso responder...
    :-)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não me diga que criaram uma ponte na sexta feira quando se podia perfeitamente passar para domingo sem se molhar os pés... mas já que foi tudo pensado para haver pés lavados até é compreensível.
    Deixe que lhe diga que o 25 de Abril passou por mim como qualquer outro dia, se não tivesse lido o seu post nunca me teria lembrado... É isto a juventude de hoje em dia (felizmente ou infelizmente, cabe a si decidir), mais depressa me lembrei de um aniversário amigo que da consequente perca de territórios lusitâneos... Em terras de Sua Magestade, poucas são as mensagens engarrafadas que não se perdem!

    ResponderEliminar
  4. IsaGT,
    Nem debaixo de água há segredos, agora...

    J,
    Vender a alma nem ao diabo, por isso talvez very, very expensive soul!

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...