Oncle's Facebook

sábado, 6 de dezembro de 2014

Um barco chamado não quero!



Caro camarada chefe dos Estaleiros de Viana do Castelo,

Têm sido publicadas umas notícias, falaciosas e completamente falsas sobre o navio que a República Autocrática do Atlântico encomendou à vossa prestigiosa empresa.

Ora o navio não cumpria os requisitos que não tínhamos definido previamente e que modificamos posteriormente! Uma diferença de 0,016 nós, é uma diferença de 0,016 milhas por hora! E estamos a falar de milhas náuticas, o que piora tudo!

Esse Tio, que deve ter conexões no wikileaks – Aqui no Rochedo adoramos essa palavra conexões, a outra é proibida – e consegue detectar os nossos emails todos, é melífluo. Por isso sempre fui claro e transparente como uma vaca malhada da Terceira, não vá o tipo detectar alguma coisa.

Sei que o problema do barco, perdão, navio já foi resolvido, a Dilma tratou de ficar com ele, caso contrário estaria disponível para se encontrar uma solução de consenso para o dito cujo elefante, perdão embarcação.

A travessia entre o Corvo e as Flores seria uma hipótese, mas assim foi melhor.

Agradeço que deixes de ter essas leaks, porque fugas num barco, perdão embarcação é o que se sabe. Olhe o Titanic, por exemplo. Não queres ficar com a mesma reputação, pois não? Era tiro no Porta-aviões, como fazemos na Assembleia!

Entretanto um destes dias vamos precisar de uma nave para ir do Darwin até ao Terreiro do Paço, mas talvez um de metade do preço chegue. Não quero dar nas vistas, como o outro nosso amigo. Olha o que lhe aconteceu…

Um abraço do
Carlitos

PS, como sempre: O Paulocas sugeriu um submarino para fazer essas viagens. Era mais discreto e também evitava o trânsito na Ribeira das Naus (O António tem que ver aquilo com olhos de ver). Fazem submarinos aí em Viana? Tens algum barco que possa atracar no Terreiro do Paço e ir até ao S. Bento, tipo James Bond? 

PS de novo e sempre: Olha que tem que servir para andar na Rua das Pretas e nas Portas de S. Antão, gosto muito da Solmar!

13 comentários:

  1. Ai tio do Algarve,esta coisa agente escreve e nao fica nada publicado.
    Mas prontes, escrevi denovo e já nan malembra do que havera dito
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  2. Tio os ENVC agora são West Sea ou Port Sea ou coisa que o valha...aquilo agora é que vai ser passar o tempo a ver navios. eu moro mesmo ao lado dos ditos e por incrivel que pareça não ouço malhar o ferro como antigamente, agora parece que constroem navios como se fazem os bebés proveta...uns vendem, outros gamam, outros afundam, outros vem à tona e o "polvo" aproveta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tio, tio, acorda hôme, já são horas... Querem ver que o estapilha do tio ferrou no sono?
      Kis :=)

      Eliminar
    2. Há quem diga que só as moscas mudam, mas nestes casos é pior...
      Estarão a fazer submarinos, ou barcos discretos?

      Eliminar
  3. As coisas que a gente descobre quando se põe a navegar pela blogosfera!

    Não Tio, não me refiro a estas preciosas informações que nos dás e pedes perdão por tudo e por nada...ele é quando dizes barco e queres dizer embarcação...ele é quando confundes elefantes com embarcações! Enfim...
    Anda tudo a ver navios e tu a ficares transparente como as vacas da ilha Terceira?
    Que grande confusão.

    Mas, voltando às descobertas, não cientificas, eis que descubro que a minha nova amiga "Maria" mora em Viana do Castelo!! Ele há coisas!...O meu faro de Sherlock Holmes, já entrou em acção.

    O Carlitos, és tu, Tio?? Eu já não bato lá muito bem da tola, mas hoje saio daqui, tresmalhada...:-))

    Beijinhos para ti e para a "Maria". Há anos que ando a tentar perceber o que diz a AvoGi e nunca consegui...por isso pra ela vai um Kiss....

    :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita!
      Não o Carlitos não sou eu, livra! Também já lhe chamei pequeno César., noutras postas, como esta: http://empresaportuguesa.blogspot.pt/2010/12/afinal-ha-excepcoes-boas.html
      :-)

      Eliminar
  4. Meu honroso e admirável Tio, há qualquer coisa a pairar no ar que não sendo um avião passa as noites a investigar o espaço aéreo da blogosfera. Pois é Tio, desde que meteram os "Drones" a pairar é o que mais se vê...e cá para nós a Janita está atualizada, é caso para dizer "elementar meu caro Watson". Aproveito e faço-vos um convite, porque não dar um pulinho até Viana e tomar bem cedo um pequeno almoço no Zé, abocar umas empadinhas aí pelas 11 no Manel, almoçar um costeletão na tábua na Maria de Perre, subir a Santa Luzia e admirar a paisagem, lanchar pelas 17 horas umas fresquíssimas bolas novamente no Manel, fazer uma caminhada e conversar um pouco pelo Jardim e pela beira rio, até aos estaleiros para ver Viana (estátua), passar para o jantar em que proponho um bacalhau à Foz, passar óspois pela ON ex-OFF, mais duas de treta, umas musiquinhas e uns shots até às 6 das matina e a partir daí seja o que tiver que ser...pronunciem-se, vá lá, para meter água chega o barco da carta do Tio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, minha Maria, já que o Tio nos deixou aqui a falar sozinhas, combinamos nós essa passeata a Viana e tu serves de cicerone nessas andanças!
      Eu alinho nas empadinhas do Manel, embora não faça a mínima ideia onde isso fica, costeletão é que não! Prefiro um peixinho grelhado, que não sei se a Maria de Perre serve!
      Bolas, se forem de Berlim, também não! Caminhar pelo Jardim ao longo do rio já gosto. O bacalhau do jantar depende das horas, que eu como pouco e com o lanche às 17 horas, só se for lá pelas 20,30. Quanto ao passar óspois pela activa, antes desactivada, é que já não me devo aguentar com shots e dança até às tantas da matina.
      Depois quem me carrega até ao Porto? Ah, pois, eu já não tenho 20 anos, Maria!...

      A AvoGi não deve alinhar, é que ela costuma vir a nado da Madeira...

      *-*

      Eliminar
    2. O Tio é fixe...e está tudo a bater certo, eu pego no barco chamado não quero aqui do porto de Viana, zarpo até à Madeira, apanho o Tio nos Algarves, paro no Porto e cá estamos nós, depois é fazer a viagem ao contrário, aos Açores é que não podemos ir que aquele barco está amaldiçoado...
      O Manel fica na rua Manuel Espregueira, ao lado da praça da República, a Maria de Perre serve peixe e do bom, bacalhau uma dose dá bem para 3 e podemos jantar lá para as 22...a cerca de 200 metros da ON-OFF não faltam camas na ULSAM e os 20 anos não são problema que eu também já tenho quase 3x20 *-*

      Eliminar
    3. OLá, que rico programa que fizeram! AInda existe aí em Viana o Luziamar? Também não desdenhava uma romagem de saudade a essa catedral, depois das visitas que falaram. Também iá mais para o peixe, e se uma dose dá para três, fica já adjudicada! Pode ser que apareça mais alguém. E uma visita à fábrica de chocolate? Tem que ser depois dos estaleiros, para não estragar a digestão.O melhor é começarmos mais cedo o dia ;-)

      Eliminar
    4. Bem sei que o Tio não circula por estas bandas faz uns tempinhos largos e a minha obrigação de sobrinho era metê-lo ao corrente dos acontecimentos, no entanto, sabe que eu sou uma pessoa muito ocupada pelo que estou perdoado por si.
      :(((( Luziamar:(((( ando tão saudoso e o Tio ainda me faz pior, só existe o local com o nome velhos te mpos em que eu também ia para lá de mão dada e fartava-me de dar colinho a quem não se sabia sentar nos banquinhos..que bom, tudo acompanhado por uns beijinhos e uns amassos tudo malta fixe, não era Tio.
      A fábrica do chocolate também foi transformada, agora é o Hotel do Chocolate, se quiser pode ficar por lá um ou dois diasitos hospedada, o figurão por todo o lado é o chocolate...os meus amigos que por lá passam dizem gostar, mas sabe como são os gostos!
      Até breve Tio querido
      a sua sobrinha
      Mariavaicomasoutras

      Eliminar
    5. Mariavaicomasoutras, que nomefostetuescolher! A minha internet anda a menos de 512 kbites, província no seu melhor, do Portugal autêntico, onde não passsam auto-estradas, nem as da informação que o preso 44 tanto propalou! Vir colocar um post equivale a uma noite sem fazer mais nada - e às vezes nem colocar o post consigo - o que nesta altura é muito difícil para mim.
      Era mesmo aasim, como dizes! Também sei que a Fábrica é agora um Hotel, mais ainda não consegui visitá-lo. É como o barco hospital, que sei que está aí em Viana! Só falta saber se os três potes ainda server qqr coisinha quente. Está visto que tenho que fazer uma romagem de saudade a essa terra que diz tanto. Este ano estive quase, quase a ir às Festas da Senhora da Agonia, mas coincidia com o meu programa de Tango e, claro, Tango é Tango e não podia faltar! Mas fiquei com muita pena...Mesmo que não possa ser esse programa tão completo que sugeriste e em que a Janita pareceu alinhar, alguma coisa se há de arranjar! Gostei dessa ideia do barco. Submarino não, só mesmo para ir do Darwin ao Terreiro do Paço. Até breve!

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...