Oncle's Facebook

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vampiros em série. Televisiva e não só…

Mete nojo o meu país, governado por uma Parceria Patético-Palerma, com uma hárpia como testemunha impávida, num menage surrealista a que vamos assistindo, exangues e já sem forças para resistir, enquanto este bando de vampiros, já sem vergonha, nos vai chupando o pouco que ainda temos.
Acabou um dos programas de televisão mais interessantes dos últimos anos. Talvez estivesse a ser incómodo? Não sei, mas que tinha graça tinha, o Contra Informação. Ao bom estilo desta clique governativa (leia-se que se sabe governar), muda-se o horário, várias vezes, até conseguir que ninguém saiba a que hora vai passar….Quanto maior for a amplitude da variação, mais bem sucedida é a manobra. Pode ser de manhã, ao fim de semana, passar para o fim da emissão e voltar para antes do “Preço Certo”, como exemplo. Até acabar. Estava esgotado o formato e a paciência, mas não a vontade de nos divertirmos e de assistir a humor inteligente.

Em contrapartida as séries de vampiros são cada vez mais frequentes. É sangue por todos os lados e a todas as horas, às vezes com mais mamas, outras com menos. À noite, sangue fresco com mamas à brava, a seguir ao jantar, sangue mais docinho, em versão portuguesa, a seguir ao almoço, sangue mas místico, enfim, a toda a hora… Ainda bem que não tenho TVCabo, nem tempo para ver, mas imagino que ainda há mais que desconheço, como grupos de fans, etc.

Será que a carne substitui o espírito, ou é mais uma gracinha irónica de quem, depois de comer a carninha e chupar o sangue, já nos está roer os ossinhos?
Hoje começa o julgamento do Banco para as Negociatas. Assim lhe chamavam, com mais justiça no CO, mas a quem também já baptizei de Banco Para Néscios…Dois anos para começar o julgamento, enquanto em terras do Tio Sam, o escândalo homólogo, de proporções incomparavelmente maiores já tem, há seis meses, o principal responsável preso, a cumprir 150 anos de prisão e as vendas/doações, que tinha feito para tentar salvaguardar a imoral fortuna, anuladas.

Não tenho dúvidas que no nosso país ninguém vai ser condenado ou se o for, vai ser como é habitual, com penas leves, para dormir confortável, as viúvas, ex mulheres, sobrinhas e quejandas vão ficar milionárias!
Call me Onlce Sam, please, and show me some Chuck Norris films, instead off this Twilight based movies…E juro que nunca pensei vir a dizer isto, mas apetece mesmo o “Round the house kick”, não apetece?

5 comentários:

  1. Por estas e por outras... adoro as leaks ;) finalmente uma luz ao fundo do túnel... uma nova Era.
    Cada vez que penso na Europa e num Berlusconi que queria criar uma lei em que até para fazer um blogue seria preciso uma carteira profissional... ele diz o que muitos pensam e adorariam fazer... logo que fosse possível.
    Pena tenho eu, de só saber "arranhar" um computador...
    começo a ter um pouco de mais fé no futuro... com a net...

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Isa,
    Concordo! Foi a bomba do ano...Espero que não demorem muito a revelar mais umas coisitas, pois o suspense pode fazer mal ao coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Falaram que futuramente poderiam haver algumas revelações financeiras... esses documentos devem ser interessantes... para saber onde andam a encafuar o dinheiro.
    Para se saber muita coisa só há um processo... follow the money ;)isso é que seria uma verdadeira bomba.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Anda vamos ter novidades dos submarinos...No passado já tivemos do aeroportos e das auto-estradas também já não é surpresa. Será caso para se dizer que é por terra, mar e água?
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Saber desses... não vamos ter essa sorte... isto tem sido só com documentos americanos... se ainda houvesse uma leak na Alemanha... porque documentos portugueses é difícil... ainda não temos... bons hackers lol

    Bjos

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...