Oncle's Facebook

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Afinal há excepções boas...

Ontem o representante da República nos Açores vetou a orçamento do Governo Regional, onde se incluía a excepção número dois, ou três, já não estou certo, aos cortes nos ordenados da função pública.
Agora a lei volta ao parlamento regional e como o pequeno César tem maioria absoluta, de certeza que vai ser aprovada ...

Pelo menos fez o que era correcto fazer e as declarações não foram dúbias, ou contraditórias, como estamos habituados: Eu até nem concordo, mas já que querem, eu promulgo… Não foi assim, e é caso para se dizer, assim vale a pena estar representado!

Se não tivesse outra utilidade ou função o representante da República nas Regiões Autónomas (Ilhas Adjacentes que nos absorvem uma parte significativa dos nossos impostos para viver à Grande e à Gaulesa), mostrou que tem carácter e não tem Cerelac na língua, nem medo do Pequeno César!

Claro que há possibilidade de, num telefonema prévio ter havido aquela pequena conversa, é pá desculpa, mas tenho mesmo que fazer isto. É para salvar a honra do convento, e também aquela coisa a que se chama consciência, desculpa, lá pá… Vocês depois aprovam isso e eu sou obrigado a assinar… Claro que há esta possibilidade, mas que o anúncio caiu bem, caiu! E eu dou-lhe o benefício da dúvida.

7 comentários:

  1. Mas não vai adiantar nada... não vai haver cortes nos ordenados... se calhar... valia a pena mudar do Algarve e virar... o Tio dos Açores ;)))

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Isa,
    É uma possibilidade... A pronúnica é que é pouco estranha!
    ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. A pronúncia ainda é o menor dos males, o pior são as palavras para decifrar... porque se chamam gadanhos aos dedos, prisões são ganchos de cabelo e iscumunhão de gadelha é ser mau como as cobras... tem que se andar sempre com tradutor ao lado lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Isa,
    O que eu aprendo na net...Gadanhos ainda lá chegava, mas os outros nem pensar...

    BPN diz-se Caixa Económica do Faial?
    E Corrupto, político?

    Fico em pulgas pela sua resposta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que já está tudo dito... mas essa das pulgas... lol lembrei-me logo dos piolhos, das sanguessugas, dos percevejos, das melgas, dos carrapatos, dos vermes... enfim... de todos os parasitas que habitam neste país ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Como ontem se ficou a saber... por lá, ganhou o César... eu bem lhe disse ;) aquilo foi tudo uma boa representação... para cair bem ao Tio lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Isa,
    Estamos rodeados desses insectos...
    E todos conseguiram o que queriam e ficaram bem vistos. Nós é que ficamos a perder..
    Bjs

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...