segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Apagão Hospitalar, pelo seguro!

Para começar o ano de acordo com os constrangimentos orçamentais e a imagem de rapaz que gere bem o orçamento, lá fiz a minha reserva para a FITUR na Ryanair.

Nem desgosto da Ryanair, tirando aquela mania de não ter nada incluido no preço do bilhete e, como a viagem era de trabalho, lá me decidi a fazer um seguro de viagem (nunca percebi bem que seguros é que estão incluidos no Visa).

Uns décimos de segundo bastaram para ver as condições gerais. Então a companhia vai apagar-nos até ao limite contratado na apólice? Não apaguem com muita força, por favor...

Aqui fica um extracto para quem quiser saber mais um pouco sobre o assunto:

"SECÇÃO G - BENEFÍCIOS HOSPITALARES

O QUE ESTÁ COBERTO

A nossa companhia
apagar-lhe-á, até ao limite indicado no Plano de Apólice, para cada período completo de 24 horas em que você tiver de ficar hospitalizado em regime de internamento fora do país de residência como consequência de danos físicos ou situação clínica de que padeça e/ou quarentena compulsiva.
Pagar-lhe-emos o montante indicado no plano da apólice além de qualquer outro montante a ser pago nos termos da Secção F – Despesas de urgência médica e outras.

AXA TRAVEL INSURANCE - RYANAIR MULTI RISK APÓLICE DE SEGURO DE VIAGEM – OUTUBRO 2009 – PÁGINA 12/ 16

CONDIÇÕES ESPECIAIS
1. Deve comunicar o mais rápido possível à AXA Assistance qualquer dano físico ou situação médica ou internamento obrigatório que necessite da sua entrada hospitalar como paciente internado.
2. Qualquer menção indicada nas CONDIÇÕES GERAIS na página 5."

4 comentários:

  1. rsssssssss Ai estes seguros... então já não se pode ir de viagem descansado, com medo que na eventualidade de precisar de usufruír de assistência hospitalar, nos "apaguem" ? E será que contratam profissionais para o fazer? :) Não sei quem faz estes extractos, ou traduções...se fosse a ti, mudava de Seguradora, pelo sim, pelo não... é que o seguro morreu de velho(ou terá sido apagado????) :))
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Estes "apagões" são o máximo!
    Seguradoras?! Brrrr...do pior!
    Nunca se esqueçam da pupa para ler as letras miudinhas :)

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Eva,
    acho que se apagou de velho! Estes erros são mesmo irritantes!!! grrrr

    Lu.a,
    É o low insurance...

    Diabinhos,
    Nem com lupa! LOL

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...

Siga o Tio pelo e-milio