Oncle's Facebook

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O pudim na Sibéria




Lembrei-me de fazer um pudim, ontem. Fi-lo (posso dar a receita, se houver interessados), e coloquei-o frigorífico, para arrefecer mais depressa, apesar de gostar deles mornos.

No fim do almoço, alguém perguntou: O putin, onde está? No frio, respondi. Na Sibéria?
Não, para a Sibéria vais tu se continuas a fazer piadas do trump. Olha, vamos é jogar umas cartadas, começo como 3 sem trunfo, mesmo sem ver o jogo, de tão enjoado que estou de piadas do trump.

O trump e o putin foram os dois para a Sibéria?

Nunca mais ponho o pudim no frigorífico. Pode despertar uma crise internacional…
Enfim, somos todos um pouco passados, ao Domingo. E a seguir fui dar uma voltinha de mota para arrefecer o espírito. Já estava cheio de saudades e farto da chuva. Da chuva e do trump.

7 comentários:

  1. E que diremos nós por aqui!!!! Bem... se não oiço notícias sobre Trump... vou procurá-las na CNN. Estou “feita numa perita”... A minha tese vai ser sobre o (deveria omitir o artigo definido masculino do singular, que isto é uma falta de respeito!) Trump.

    ResponderEliminar
  2. LOOOL! (O) Trump conseguiu ser uma figura mediática mundialmente reconhecida. As anedotas da popularidade do Silva dos Plásticos vão passar a ser com Trump... ;-)

    ResponderEliminar
  3. a Sibéria costumava ser para inimigos na Russia e não para amigos !
    bom fim de semana com ou sem anedotas :)

    Angela

    ResponderEliminar
  4. O Trump é racista, xenófobo, ignorante, o que quiserem. Há manifestações por todo o lado contra ele. Mas não vejo manifestações na rua contra o facto de certos países muçulmanos não permitirem a entrada a israelitas ou contra o governo inglês receber representantes da Coreia do Norte e do Hamas ou contra a proibição de apostasia no mundo muçulmano ou contra a falta dos direitos da mulher no mundo muçulmano. Isso tudo tá-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a hipocrisia da nossa sociedade. Irritam-me essas manifs anti Trump e aos ecos da comunicação social são só para algumas vozes, como se vê. Alguém fala da Grécia agora? E da Líbia ou da Tunísia? Ou dos 4 milhões que andam na Turqui? É vê-los caladinhos, infelizmente.

      Eliminar
    2. A última das hipocrisias é a Amnistia Internacional vir preocupar-se com dirigentes eleitos em democracias estáveis como os EUA ou a Hungria. Tortura, massacres, perseguições religiosas para a Amnistia têm menos importância. Ainda se admiram se na próxima década começar a III Guerra Mundial.

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...