Oncle's Facebook

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Votas e Votos para 2015

Como habitualmente, aqui venho desejar-vos muitas e boas festas em 2015. 

Influenciado por esta tendência, de origem new-socrática certamente, de se dirigirem a todas e a todos, como se todos não incluísse todas, aqui ficam as minhas votas e os meus votos para a Ana Nova, para o Ano Novo e para todas as Anas que não sendo novas, também não são velhas, porque nunca o serão. Este é um desejo escrito na forma new-socrática, como repararam: Que as novas e os novos nunca fiquem velhos, mas cresçam em sabedoria e experiência.

E para todas e todos que não sendo Anas, nem Anos, desejo também Felicidade em palettes, charters, ou noutra qualquer unidade de medida que queiram. Pode ser alqueires de Felicidades! 


Para as habitantas e habitantes de Évora, que têm sido tão visitados desde final de Novembro, desejo em especial, que tantas visitas não resultem numa nova taxa para os munícipes dessa simpática cidade. Desejo que conservem esse novo atractivo urbano durante bastante tempo, para que todas as portuguesas e portugueses que não têm mais nada que fazer a não ser window shopping, possa experimentar o jail shopping, descobrindo que se pode combinar voyeurismo e turismo, num novo segmento emergente, o voytur.

Para os cientistas que estão a preparar a expedição à fossa das Marianas, onde se encontra o processo dos submarinos, desejo que não se percam no Pacífico, nem se deixem perder por fossas desconhecidas, nem que tenham que partir umas fuças, enquanto procuram as fossas.

A todos vós, queridas e queridos amigos que aqui me dão o gosto de vos receber, desejo um ano sem tubarões nem robalos ocultos, mas com muitos salmonetes, sardinhas, litões, cações e outros peixes acabados em ões, como limões, mangas, papaias e peras abacates. E nozes, que nunca fiquemos sózes, claro!

7 comentários:

  1. Pois eu desejo-te carne, de preferência suculenta, acompanhada de batata frita crocante e uns legumes passados no tacho com um fio de azeite e alho. :P
    Feliz 2015, Tio marafado! :)

    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Eu, perdão Tu, Sabes que não resisto a um naco, desde que seja bem condimentado...E o azeite! Uso e abuso dele. É mais saudável do que manteiga!
      Beijão do Tio!

      Eliminar
  2. Que estupendos trocadilhos fazes com as fossas e as fuças , mais as Anas novas que nunca se fazem velhas e os votos e as votas, que eu já pensava serem botas, uma vez que te encontras cá para o Norte!

    Gostei muito dessa nova palavra, que tens de registar, não vá o habitante 44 tomá-la como sua ( com o amigo do alheio há que ter cuidado) Pois, como ia dizendo "Voytur" tem muita pertinência e a Praça do Giraldo deve estar à cunha, indo muita turista esperar a vez de entrar no circulo- ou circo- aguardando sentadinhas na capela do ossos.

    Quanto aos peixinhos do mar, dizem que há uma espécie de salmonetes muito apreciados, não sei se conheces, ou se já viste....lol

    Agradeço os teus bons desejos e nesta passagem de ano fartei.me de comer nozes, se cá viesses já não ficávamos sózes......Já me dói a barriga de tanto me rir.

    Beijinhos e BOM ANO com ou sem ANA.

    ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tio!

      Por onde andas? Espero que estejas bem!

      Vou aqui ocupar o espaço de resposta para me auto apelidar de burra!!
      Então, não é que só agora reparei que o parágrafo escrito a azul é um link que nos leva mesmo às BOTAS ou VOTAS- com a pronúncia do Norte - do Fernando Berlin???
      São bonitas, sim senhor!...Para mim, apenas com um senão. Nunca comprei 'votas' de preço superior a 100 euros...e olha lá!!!

      Beijinhos, Tio, estejas onde estiveres!

      A sobrinha Janita

      Eliminar
    2. Janita!
      Não te auto apelides disso porque não és nada disso! Ainda bem que gostaste, há para todos os preços, depende é do tamnho...

      Também ocmi umas nozes na Passagem de Ano, não pude foi abusar ;-( porque estava a trabalhar...
      Beijinhos para ti também!

      Eliminar
  3. Desde que seja boa tanto se me dá peixe ou carne ! Bom Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há bom peixe e boa carne...É preciso é escolher com cuidado. Bom Ano!

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...