Oncle's Facebook

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CARTAS AO BLOGGER



Ao abrigo nº 1 do artigo 1 da Lei da Blogosfera e do Bom Senso – BLOBOS – Direito de Resposta - publico email que recebi de um leitor atento: 

O abaixo-assinado António Bernardo Risos, tendo lido atentamente o texto pulicado sob o título “A poesia dos números, um exercício desubjectividade “ declara a sua discordância com o mesmo e com o tom depreciativo dado ao assunto, que é de extrema importância para todos. O aumento do IVA é uma pentelhice, e o da TSU – outra pentelhice - mas são mais do que necessários para a sustentabilidade do Sistema da Segurança Social”.

E a resposta do Tio:
Meu caro sobrinho,
Sabe como me custa trazer à praça pública estes nossos emails, mas vejo que tem que ser… O que está em causa não é o aumento em si, mas a forma do anúncio, como bem percebeu! Precisamos de uma taxa de IVA mais elevada, mas temos que baixar nalguns produtos fundamentais! A tendência para a fuga aumenta assim que a taxa sobe…O controlo melhorou significativamente desde o tempo do Palocas, com os sistemas informáticos, mas é preciso mais incentivos a que se peçam facturas. É também preciso aplicar melhor o dinheiro dos contribuintes! Pode ler o que escrevi a esse propósito, há já bastante tempo, (O Bodo aos Pobres)! A mim horroriza-me que o Pedrito ande montado numa máquina de 85.000 euros, mesmo que não tenha sido ele a comprá-la, enquanto anuncia mais umas sopinhas! É preciso decoro! 

Também é imprescindível a revisão da TSU, como bem sabe! Faria sentido criar um tecto às pensões de reforma (ou seja, tirar o teto a alguns mamões), e acabar com as subvenções vitalícias de políticos reformados e outras vergonhas do mesmo género que ainda subsistem, apesar de algum esforço feito nos últimos anos… E os deputados? É melhor não continuar que ainda quero ir comer qualquer coisa hoje.
Um abraço do Tio

Post Scriptum (não uso a sigla para não se confundir com propaganda a um partido político português: O menino não deve usar essa linguagem da pentelhice! Não lhe fica nada bem, o Dudu que diga o que quiser – pintelhice ou pentelhice, ele lá sabe do que fala - mas o menino não pode fazer isso, tá bem?
T. do A.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ó Tio, que raio de fuso horário é que tu usas aqui no estaminé?

    Estou a escrever às 23H36 do dia 30 de Maio e vejo lá em cima , no outro, 31 Maio 03H02 da manhã? A essa hora já estou no 2º sono...vê lá isso. Não andes a enganar os leitores!

    ResponderEliminar
  3. Vim cá ver se estavas e como achei o 1º comment um bocado estúpido apaguei-o...sorry!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas tenho andado de tal maneira que nem pude responder ao teu comentário. Concordo. Os 25% - sim vamos lá chegar - é para salvar uns e manter os outros na mesma, ou pior. Não há consideração nenhuma pelas PESSOAS.

      Eliminar
  4. Vim cá ver se estavas e como achei o 1º comment um bocado estúpido apaguei-o...sorry!

    :-)

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...