Oncle's Facebook

sábado, 22 de maio de 2010

Rock in Tio

Apetece-me por a placa “fechado para obras”, marchar já para a capital do Rock e aparecer para a semana, sem dizer nada, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, pelas postas anteriores: Olha o Tio, caladinho que ele anda, às tantas foi para o Rock in Tirso…Não, foi para a Torre D. Chama, já que ninguém chamava por ele. E estamos perante mais um exemplo de como uma vírgula, mal colocada, pode dar azo a outras interpretações diversas da pretendida.

E que não dê também azo a que se confunda vírgula com virgo (o sexto signo do Zodíaco, que já não está alinhado com Mercúrio – Abençoado Google que me salvaste desta situação), nem dar asas à imaginação para outros voos, mesmo sem nuvem.

Que outro mérito não tivesse aquela exposição das “maminhas da senhora professora” (título de um artigo de jornal), contribuiu muito seriamente e de forma muito pragmática para o correcto uso dos verbos pousar e posar. Os pássaros não puderam pousar por causa da mancha negra do petróleo da BP. O presidente da BP não pode posar para uma fotografia pela vergonha que tem. Enfim, um exemplo descomprometido, como o Tio.

Pousado é que hoje não fica ninguém, com o furacão colombiano a actuar no Palco do Mundo, mas também pouca gente deve ter ficado, com as perguntas da Teresa Lage, antes dos Azeitonas: Porque é que está aqui? Gosta só do Miguel AJ, ou também gosta de mais algum elemento da banda? Gostas das músicas dos Azeitonas? Qual é a música que mais gosta? E foi aqui que comecei a ouvir no regresso de quatro valentes horas de aula (das antigas, de 50 minutos): Mulheres nuas! Mulheres nuas! Aquela miúda! Quem és tua miúda? E assim por diante…Se não tivesse começado o concerto, ainda pensava que a entrevista era sobre outro assunto…

Também me divirto a ouvir os Azeitonas, mas gosto da banda, no seu conjunto. As letras têm imensa graça e o “Quem és tu miúda”, tem que ser um hiper-mega-super-êxito, espero eu.

Também espero que a Teresa Lage continue a fazer este tipo de perguntas e obter este tipo de respostas. Evitam que adormeça nas curvas da auto-estrada. Não disse adormecer na auto-estrada a pensar nas curvas. E ainda não tinha entrado nos TGVs. Aliás, nem sou muito fan de shots. Sou um conservador, neste tema das bebidas. Tudo ao natural!

Este discurso concêntrico deve ter-me ficado das leituras do Pe. António Vieira, gigante da literatura portuguesa, que muito boa gente devia ter lido e não leu. Afinal, ainda continuo um pouco traumatizado com o Sermão de Santo António aos Peixes…Mas esta já é outra história.

4 comentários:

  1. Tio não sei quem são os Azeitonas, estou a ficar muito desactualizada.
    Quanto ao artigo daquele cavalheiro sobre as maminhas que ela não devia mostrar, mesmo que o queira fazer, por ser professora primária e não outra coisa qualquer, lembrei-me que no tempo "da outra senhora", as pobres criaturas tinham de ter autorização para casar, agora querem impôr-lhes proibições, fora do local de trabalho.
    Cada vez ando mais baralhada, em muitos assuntos parece que entrei na máquina do tempo e estou a andar para trás, espero que seja engano meu.
    Bjo da sobrinha

    ResponderEliminar
  2. Antes um discurso concêntrico do que heliocêntrico.
    O Santo Tirso focado de vez em quando aqui e noutro lugar, está a pôr-me as orelhas de pé, felizmente que são pequenas, caso contrário era a princesa com ....
    Abracinho

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha dizer isto mas a verdade é que não faço ideia de quem são os azeitonas! :P
    Mas vou ao Rock in Rio, vou sim senhor! :D

    ResponderEliminar
  4. IsaGT,
    Quanto aso Azeitonas, já fica resolvido. A outra questão é muito mais complexa...

    Maria Teresa,
    Pois, também me parece...Quem anda á chuva molha-se, quem anda ao sol queima-se. Por estas e por outras é que tenho sempre óculos de sol e gabardine, à mão (e fato de banho, claro).
    E pode ficar descansada. Não nada que ver com hagiografia...

    Lu.a,
    Já postei qualquer coisa sobre os Azeitonas... Bons saltos e boas ondas lá para a Bela Vista.

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...