Oncle's Facebook

sábado, 26 de dezembro de 2009

A cama, o tremor, o aquecedor. Erasmus.

O meu post sobre os veados e os seus hábitos sexuais nesta época do ano pode ter suscitado alguma curiosidade. Eventualmente: O que faz com que um tio, com uma vida atribulada qb, esteja a ouvir televisão, enquanto faz a barba?

A curiosidade, neste caso, não matou o gato, mas a razão de ter ligado a televisão e de lhe ter posto o som mais alto que o normal é relativamente simples...

A história tina começado no dia anterior, com o tremor de terra, lá para os meus lados. Entrevistaram uma série de algarvios que brilhantemente se pronunciaram sobre a dita manifestação telúrica e, nessa ansiedade de encontrar respostas estapafúrdias, entrevistaram uma estudante britânica da UAlg.

Então a menina lá disse que tinha acordado quando sentiu a cama a tremer... Viu o aquecedor a mexer e ficou muito assustada. Saiu de casa e teve medo de voltar a entrar. Oh querida, vê-se que é uma inocente...Então a cama treme e o aquecedor fica parado? Será um bicho papão que está debaixo da cama? Lá para as minhas bandas, o que faz mexer a cama é o aquecedor...Até faz tremer a terra e não o contrário...Ficou muito assustada? Ainda está cá há pouco tempo. Para a próxima agarre-se bem ao aquecedor e trema com ele! Vai ver que assim custa menos a passar o tempo do Erasmus e ainda leva uma experiência que pode ser útil pela vida fora...

E hoje é Natal. Será que tem o aquecedor ligado? Há lareira? À lareira...Assim é melhor...

A língua portuguesa é muito traiçoeira.

7 comentários:

  1. Há aquecedores e aquecedores! Há tremores e tremores! E há pessoas com um sentido de humor que me diverte imenso como é o caso do Tio!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu cá por mim tive medo dos efeitos do sismo; muito medo mesmo!

    Desde que experiencieu 2 sismos muito intensos em Tóquio este Verão fiquei assim! (Eu sei que pareço uma snob com esta conversa, mas garanto que não sou..eheheheh)

    ResponderEliminar
  3. Pois c´´a na minha terra tamb´´em senti o tremor de terra , ou antes, senti a cama a tremer... infelizmente, n~~ao tinha qualquer aquecedor...(desculpa mas n~~ao sei o que se passa com os meus acentos, est~~ao assim h´´a uns dias!)

    ResponderEliminar
  4. Cá pelo Norte não se sentiu nada!
    Venham todos cá para cima (os bons, os maus a gente não quer) rsrsrsr.

    Bjos de Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  5. Maria Teresa,
    Obrigado! É mútuo...Sem penhor nem favor!
    Bjs


    Veruska,
    Acreditas que estava a chegar cá ao Jardim e quando ouvi a notícia pensei em ti? Mas entrevistar as alunas do programa Erasmus é uma ideia que só lembrava à nossa TV!
    E quanto a Tóquio...aí sim, são tremores a sério (que não experienciei)...
    Bjs

    Eva,
    Não sei porquê (blush) mas não senti nada. deve ter qa ver com a altitude ou com a relatividade do movimento!

    Diabinhos,
    Não se sentiu nada? De certeza? Também terá a ver com a altitude?
    Ah Porto, Porto, que tão tarde te conheci...(plágio descarado)!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Depende do aquecedor Tio, depende do aquecedor... :P

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...