Oncle's Facebook

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Respiras e transpiras, logo existes. Mas a tua mulher é que manda!



Se esta reflexão tivesse um subtítulo poderia ser qualquer coisa como: Vi-me grego para casar com a Penélope e saí-me a Helena!

O nosso Respiras, tem andado a brincar ao Gato e ao Rato com os leões de Bruxelas e da Europa Central, verdadeiros domadores das feras. O Respiras não é parvo, conhece bem a importância estratégica da Elláda e quer fazer crer que vai abrir a porta aos turcos, russos ou seja o que for que assuste os domadores gordinhos e instalados.

Ora o Alexandre, com o amigo Yanis, fartou-se de transpirar para chegar ao poder. Pensou que punha os teutónicos em sentido, mas pô-los a tremer durante uns tempos. Agora é a vez deles o porem, não a transpirar, mas a suar mesmo. Ele já não usa gravata, não é fácil. Percebe que já não aguenta até ao fim do jogo, mas chuta a bola para a frente. A mulher aplaude, qual Helena guerreira, não da Troika mas de Esperta.

A bola foi tão longe que saiu para fora do campo. Com o conhecido fairpaly germânico, pedem-lhe para repetir o lance, chutou com força a mais. Ele vai chutar, mas antes aumenta o preço dos bilhetes para o jogo, para os conterrâneos.

A mulher fica zangada. Ameaça deixá-lo se ceder, mas ele já tinha cedido, pois sabia que não tinha forças para aguentar o jogo todo. Não sabe como sair da situação. Desesperado pede ajuda à mulher por sms. A mulher que já o tinha posto no gelo, envia-lhe o email, pois o que lhe quer dizer não cabe no texto da mensagem.

Ele fica em choque e pede mais uns dias. Os teutónicos, com os capitães das outras equipas, começam a solidarizar-se com ele, depois de lhes ter mostrado o misterioso email.
O Tio pensa dedicar-se à consultoria sentimental, em detrimento da consultoria de gestão e decide publicar o texto fantástico que cortou a respiração ao Transpiras. A continuação desta saga fica prometida para a próxima semana.

4 comentários:


  1. Ai tu agora deixas-nos também aqui em suspense??
    Pois... aqui e no palco real onde tudo isto se está a passar e que nos deixa a todos em suspense de saber o desfecho. Qualquer que ele seja será sempre do género da cantiga do Ney Matogrosso quando diz... "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"!.

    Beijinhos Tio... fico a aguardar a tal cartinha...
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ó Tio... vou pedir-te um favorzinho: não és capaz de acertar o relógio aqui do teu estaminé??
      É que quem reparar, há-de pensar que eu ando a comentar por aqui às três da matina... quando na verdade o teu relógio está é adiantado 03h30min.

      Fazes isso? Please?! ... :)))

      Eliminar
    2. Afrodite,
      Tenho que me mudar para um país mais quente...
      Beijocas

      Eliminar
  2. É o efeito deste "casa e descasa" dos helénicos com os teutões...
    Mas o namoro não vai durar muito
    Beijinho

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...