Oncle's Facebook

sábado, 4 de outubro de 2014

Do ginásio para o mosteiro



Há algum tempo que o meu dia começa com o ginásio. Habituei-me ao ritmo de me levantar mais cedo e passar a primeira hora da manhã em tapetes, bicicletas, remadas e, desde que me atribuíram um PT, no que costumo chamar de exercícios do templo Shaolin ou, na linguagem deles, os isométricos.
Para quem só conhecia a palavra isométrica para falar de perspectivas, abriu-se uma nova perspectiva de exercícios. Insisto na palavra, pois é mesmo uma questão de aparência. Depois do choque inicial de utilizar o peso do próprio corpo para trabalhar os músculos – e devo confessar que não sou nada fan de musculação – até comecei a gostar daqueles exercícios matinais.

Reparei, e com alguma satisfação (devo confessar…), que a exigência ia sendo maior à medida que ia cumprindo com mais facilidade os objectivos que me iam sendo dados. Até que o PT que habitualmente me acompanhava foi de férias e, no seu lugar, apareceu uma PT.

A minha primeira reacção foi a que imaginam: Absolutamente neutra.

Acreditaram? Bem me parecia. A marcha no tapete foi um instante, parecia que voava e o tempo tinha sido reduzido. O obstáculo seguinte foi a bicicleta, nada de muito complicado também. O remo levou-me aos 160 mas a diferença só se fez sentir quando cheguei ao tapete, o verdadeiro altar do templo shaolin. Aí é que a miúda mostrou o poder, não de uma monja, mas de uma autêntica sacerdotisa. 

Castigou-me valentemente com os abdominais – e eu já sabia que tinha uma data deles - e fazia batota na contagem dos segundos, que se arrastavam penosamente mas, tenho que confessar enquanto olhava para a miúda e ela para o relógio o tempo não custava tanto a passar. Imaginei que havia coisas mais simpáticas para fazer naqueles tapetes e com aqueles músculos mas fiquei-me por aí…Não me estiquei muito, não fosse, pela falta de aquecimento, provocar alguma rotura de tendões…Mas apeteceu-me esticar e parecia que ela me tinha lido o pensamento pois a seguir foram os alongamentos.

Amanhã há mais…

8 comentários:

  1. Agora é que vai ficar mesmo em forma! Mais ginasticado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei por razões de saúde, mas agora estou a ficar viciado, acho!

      Eliminar
  2. Acho que vou gostar de ler estes relatos quase-marotos...hehehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rica ideia, Pseudo. Ela hoje apareceu com o cabelo solto, tipo juba...

      Eliminar
  3. Agora que arranjaste uma personal trainer, navegas no mar dos teus desejos, fazes alongamentos, exercícios abdominais para te pores em forma...queres convencer-me que a seguir vais para monge???? Francamente, Tio!

    Tira mas é uma foto e mostra-a cá ao pessoal. antes que esses músculos todos relaxem e virem banholas...Para animar estou cá eu, já viste bem?

    Sabes que estou a brincar, acredito que estejas a ficar um pão!!

    :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas no templo Shaolin! Com os isométricos que me obrigam a fazer tarda nada estou no Kung Fu...
      Para receber um elogio desses, vou começar a ser menos preguiçoso na escrita...
      ;-)
      Bjs!

      Eliminar

  4. Como é que dizia o outro?
    «Adorei, adorei, adorei...!»

    Já tinha saudades destes teus registos mais... spicy! :))
    Vou dar o braço à minha "bizinha" e nossa amiga Pseudo e vou esperar com ela pela saída de novos episódios... enquanto tomámos um chá de rooibos no sítio do costume! És servido?

    Beijinhos orientais
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afrodite,
      Já tinha suadadades tuas, também...
      :-)
      Beijinhos, como quiseres!

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...