Oncle's Facebook

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desculpem lá qualquer coisinha…


 Hoje de manhã o meu site apareceu com a bandeira da Palestina. Até aqui nada de mal, mas não me atrevi a clickar em cima dela para ver o que acontecia. O tag do separador, em vez do simpático nome da empresa dizia: hacked by, seguido do nome do alegado usurpador do meu querido domínio.
Como domínio é coisa que não me falta, por respeito ao mês em que estamos e à proximidade da celebração do Nakba Day, o dia do desastre ouda catástrofe, decidi esperar pelo início da tarde para reportar o erro e pedir a reposição do conteúdo original do site. 

Acho que é o tipo de ataque de hackers que, desde que não interfira com os emails, não nos roubem passwords, nem façam usurpação de identidades, não incomoda muito.
Claro que ficaria muito mais contente se em vez do meu site profissional a sofrer este ataque (e muitos outros no Al-garve), tivesse sido algum site oficial dos países que se apressaram em 1948, a reconhecer o Estado de Israel, como os Estados Unidos…

Por isso meu caro hacker, tem toda a minha solidariedade, no que respeita à expulsão do povo da Palestina das suas terras e casas. Espero ver muitas vezes a bandeira da Palestina, mas preferencialmente noutro site, que não o meu. Afinal também sou mouro, como tão simpaticamente me recordam no Porto. Os Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar em África e noutros lados, declaradamente não estão de costas voltadas, nem são inimigos. Ibn-Arrik foi um guerreiro honrado e essas lutas do passado há muito estão arrumadas. Vivemos em paz, apesar dos nossos 2 submarinos, e o nosso rei já não usa o título de “Pela Graça de Deus, Rei de Portugal e dosAlgarves, d'Aquém e d'Além-Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista,Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia, e que mais houvesse…”

Quanto ao resto, meus caros irmãos, desculpem lá qualquer coisinha...

6 comentários:

  1. O nosso planeta azul é tão grande... e tanta gente tem morrido por causa de um bocado de terra. Eu também não gostaria de ser despejada da minha terra e se calhar também lutaria por ela...

    Quanto à usurpação a que o teu site foi sujeito... já tens o problema resolvido?


    Beijinhos a vermelho e verde :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Orquídea,
    Pois, conhecendo a história compreende-se um pouco melhor as loucuras actuais. Estive um dia inteiro em off, mas não perdemos nada!
    Beijos em crescente!

    ResponderEliminar
  3. Se calhar foi por isso que, ultimamente, tem aparecido várias mensagens sobre ataques que o meu programa tem conseguido defender lol
    No email também abri um que prontamente foi defendido... mas que, curiosamente, insiste em aparecer quase todos os dias mas que nunca mais abri... vai direitinho para o caixote do lixo.
    Suponho que se não tivesse tido, há pouco tempo, aquele meu problema com o computador quando ficou mesmo encravado com uma virose que mesmo desligado da net deixou de funcionar, não tinha actualizado os programas e, com tantos avisos, já tinha levado com meia dúzia de bandeiradas lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom ter os antivirus em dia...Ou ter o Mac!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ena, ena...alguém está a ficar importante. Não é todos os dias que somos invadidos por um hacker! PARABÉNS! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veruska,
      Foi o da empresa que es´ta num servido no Algarve...O que é importante é o Algarve ;-)

      Eliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...