Oncle's Facebook

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O homem corno e a empresa vaca

Um mail com origem brasileira, a avaliar pela conjugação dos verbos, brinca sobre os diferentes adjectivos usados para classificar homens e mulheres em função das suas experiências sexuais…Rio com gosto, não a pensar no Rio de Dezembro que se avizinha, mas na similitude das empresas com as pessoas…Os homens vão enganando as empresas e desta forma lesando os accionistas. Quantas mais enganarem, mais bem sucedidos. No caso das públicas são ainda menos púdicos e fazem-nos à descarada, sem qualquer vergonha, parecendo até ostentar algum orgulho nesse facto.

As empresas são as vacas, com cornos, mas que vão dando o leitinho para alimentar esta cambada de fracos gestores que vão saindo e entrando na vida de umas e de outras, deixando-as cada vez mais gastas, desgastadas, exauridas até aos ossos que também já foram vendidos a um qualquer cangalheiro expedito que se lançou no mercado de futuros e opções…

Por vezes os donos da vaquinha zangam-se com a vida que levam as quase filhas (quem anda na agricultura sabe como é este carinho especial que vamos tendo pelos animais e vegetais) e conseguem livrá-las dessas carraças que destroem a sua fonte de rendimento e, por vezes, amor paternal. Nesses casos, o homem fica com os cornos, mas já se tinha prevenido com umas cláusulas de rescisão que o vão deixar a pão-de-ló e champanhe para o resto da vida e mesmo que voltem a encontrar nova vaquinha ou cabrinha para desmamar, continuam a chupar a teta das outras…

Quanto acaba este ciclo não sei, mas acredito que a impunidade das acções poderá ser uma explicação para o sucesso do Farmville…

8 comentários:

  1. Uma comparação delirante se não fosse a triste realidade!
    A Farmville é um "hospício"...digo eu.
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  2. No nosso país já estamos entre a espada e a parede, o povinho deixou chupar tudo e criar uma dívida sem fim e, pelos vistos, continuam sem vontade nenhuma de parar.
    Foram precisos 22anos para os dois maiores sindicatos se unirem... como costume dos portugueses... e na minha modesta opinião... um bocadinho tarde demais.


    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Tulipa,
    Obrigado. Hoje estou mesmo em "ponto rebuçado" com estas vergonhas! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Maria Teresa,
    Tem toda a razão, mas a noite vait razer-nos notícias piores e infelizmente são verdadeiras...
    Se o nosso governo se viciassse no Farmaville e entrasse no PC (tipo Thron) eu deligava o computador e ficávamos em paz ;).
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Isa,
    é um sinal que este governo finalmente gerou um consenso à sua volta...Mas não tenho esperança nenhuma, infelizmente.
    Bjos

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...