Oncle's Facebook

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vai tudo linamente…

Depois de vários rumores que indicavam este ex-ministro em vários lugares atractivos de empresas públicas, pouco pudicas em remunerações, eis que a surpresa do ano chegou.

Não se confirma que terá dito o célebre grito do Sorraia (versão remasterizada do grito do Ipiranga), quando surgiu esta possibilidade. Contudo fontes pouco fidedignas e geralmente mal informadas garantem que, quando foi sondado para o lugar, terá deixado escapar um dos seus famosos “jamais”, seguido de um “toujours” em voz baixa.

Se é estranho que um Engenheiro, apesar de ter mesmo o curso, ocupe o lugar de um Fiscalista? Claro que não, é perfeitamente natural! Há muitos juristas, como Directores de Produção de empresas de construção civil, no país dos títulos arrancados em portagens de auto-estradas e das licenciaturas tiradas por fax…E seguros, revisores oficiais de contas, Assembleias Gerais há em todas as Sociedades Anónimas… Don’t worry be happy!

Tenho pena que este engenheiro, célebre pelas suas citações, tenha substituído, um homem ímpar. Um homem livre, que nunca teve medo de dizer o que pensava, para além de Professor de Direito e um grande fiscalista, como foi o Prof. Saldanha Sanches. Aqui fica a sua última crónica, para quem não leu.

5 comentários:

  1. Já fiz no princípio da semana um post sobre este mamão do jamé e francamente está mais que visto que foi escolhido a dedo porque, em 2011, vai ser preciso alguém da seita para desbaratar os seguros na Bolsa, lá vão os amigos comprar as Acções e se calhar com o dinheiro que é nosso (empréstimos da C.G.D.)
    Isto está lindo, é mesmo estarem a gozar com a nossa cara.

    Mudando de assunto, um bom fim de semana e, com sorte, we will survive
    Bjos da sobrinha lol

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa,
    Estive agora a ler o teu post!!!Não sei como mas saltei. São meso uns ricos mamões...
    Já tinha lido o artigo no Jornal de Negócios na Segunda, ms não tive tempo de escrever nada.
    Mete nojo este país.
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu não me quero desiludir mais! Será pedir muito? Deve ser! Porque cada vez os políticos (há excepções muito pequeninas) estão mais "menos, menos, menos"...
    E mais não digo que fico cansada só de pensar nisso.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Como diz a Isa e muito bem...mamão!! É definitivamente a melhor palavra para definir!!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria Teresa,
    Penso da mesma maneira...
    Beijinhos


    Lu.a,
    Mamões e a mangar com o pessoal..
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Hmmm! Let's look at the trailer...