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sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tratamento VIP no quarto à chegada



Está aí a chegar o Réveillon. Ano Novo e para alguns, novos projectos, novos desafios, novos sonhos. Para outros nem tanto. Até lá, ainda temos pelo meio uns dias de festa e todos os hotéis se apressam a enviar os seus programas…

À medida que essa variedade de ofertas vai entrando pelo email, uma dúvida se adensa no meu espírito: O tratamento VIP no quarto à chegada. O que pretenderão dizer com estas palavras mágicas que despertam o lado mais lascivo e extravagante deste típico português?
Tratamento VIP no quarto à chegada. Há o tratamento, em si, mas também a questão do quarto e da chegada. Se é assim uma coisa tão boa, não seria melhor dá-la à saída, para ficar uma boa recordação no cliente? Não seria mais agradável um Tratamento VIP no quarto à saída? Preferem correr o risco de fazer o tratamento à chegada, e essa boa impressão se desvanecer com a estada? Ou não confiam na qualidade da oferta?

Das consultas que fiz sobre o tema, cheguei à conclusão que o tratamento VIP, na maior parte dos casos, consiste na colocação de umas frutas no quarto. Ora, com a polémica gerada pelas frutas que um conhecido Presidente de Clube de Futebol enviava para os árbitros, mais se adensa o mistério … Serão essas frutas do mesmo género?

Resolvi insistir, saber mais sobre as frutas. Seriam tropicais, perguntei a medo, mas com a esperança que a resposta fosse um sugestivo sim… Não. São frutas da época, responderam-me rapidamente. A decepção foi contudo amenizada por uma réstia de esperança: Se quiser frutas tropicais é um extra do Hotel, o hotel tem Room Service, mas aí já vão descascadas e preparadas… Visualizei de imediato o quarto com as frutas tropicais descascadas a aguardar pacientemente. Confirmei a reserva, o extra, o late check-in (não fossem as frutas ficarem secas de tanto esperar) e sexta-feira estou em marcha para esse Éden da hortofloricultura hoteleira.

À chegada pedem-me o Cartão de Cidadão, o BI, telefone (outra vez?) etc. Pergunto pelo tratamento VIP, enquanto me pergunto a mim próprio a razão de repetir todos estes dados, até que finalmente me dão o Key pass e a chave do quarto. Aleluia! Vou descobrir finalmente esse tratamento VIP no quarto.
Ansioso por chegar ao quarto, atiro-me para o elevador, quase chocando com outros hóspedes com cara de quem lhes tinha corrido mal o jantar. Finalmente, abro a porta, coloco o cartão no economizador, as luzes acendem-se e vejo, em cima da mesa, as frutas.

Numa cesta velha e demodé uma maçã farinhenta, de certeza, aguardava pacientemente que alguém a comesse. Ao lado, num prato, lascado, envolto em plástico aguardava, placidamente, uma manga cortada em fatias finas. Uma garrafa de água de 0,33, também de plástico, acompanhada por um copo do mesmo material, vigiava as perigosas frutas.

Aí estava o Tratamento VIP no quarto à chegada…E também a razão porque o fazem à chegada e não à partida! Sugiro que mudem o nome deste serviço urgentemente. Ou será esta uma maneira pouco discreta de nos dizer que VIPs, só de nome?

13 comentários:

  1. Claro que esse tratamento vip depende muito do preço... quanto mais pagar o vip, maior será a quantidade, a variedade da fruta e a qualidade da água, Evien ou um jarro de água da torneira... colocarem ou não, um chocolate na almofada quando vão abrir os lençois, pôr o pijaminha sobre a cama (quanto mais vip menos tem que se cansar lol), tudo varia muito porque não há nada que não seja pago, presumo até que nos tempos que correm e com tantos impostos, a maçãzinha farinhenta vá ficando cada vez mais cara e, nesta altura, de "vacas magras" alguns, devem debater-se entre aumentar preços ou cortar nas despesas, pouco deve faltar para pedir ao vip que leve os lençois, uma mantinha e faça ele a cama... para cortar na despesa dos funcionários e da lavandaria lol

    Bjos

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    1. O melhor era o Vítor Gaspar chamar um destes criativos dos Hotéis para lhe escrever os discursos... Não podendo ser eu, claro!
      Bjs

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  2. Que decepçãO! Dá direito a reclamar. Publicidade meio-enganosa! : ))

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  3. Oh, Tio dos All Garves...
    Tratamento VIP tive eu aqui, que me fartei de rir...Eheheh

    Ai, querias fruta igual àquela que davam aos árbitros? Tropical e já descascadinha, pronta a saborear??? lol

    Devias ter pedido o livro de reclamações, Tio! Para comer maçã farinhenta, oferecida num prato lascado, tinhas ficado noutro lado! :)))
    Vão lá enganar o raio que os parta, ora!!

    Beijos.


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    1. Janita,
      ;-)
      Pois, devia ter pedido o livro, se bem que nestas coisas da fruta (e noutras) prefiro os produtos nacionais! Farinhentas e com cpó, também não me seduzem muito..
      O que tem graça são os anúncios...
      Bjs

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  4. São chamarizes publicitários.
    As vendas nunca primaram pela honestidade.
    Ai que vou ter os comerciais todos à perna.

    Mas, o Marketing até é curso superior.

    Beijinho

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    1. Pérola,
      Não digas mal do Marketing... Ele não tem culpa. A rapaziada que cria estes frases lapidares é que é tonta. Um pouco como o nome dos pratos: Lâmina de vazia em berço de batata palito, com cone de arroz e sol de ovo. Pronto Aqui está o que podia ser um bitoque. Ou Bife com ovo a cavalo, como dizem na também minha querida cidade do Porto, que tão generosamente me acolheu, há uns anos. Acho que a tradução ficaria algo como egg's sirloin riding ;-))
      Bjs

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  5. Um Sportinguista?

    Pensei que era a única (herança do pai) e em vias de extinção.

    Beijinho

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    1. Pérola, somos poucos mas bons ;-) E dentro de 10 ou 15 anos podemos voltar a ganhar um campeonato. Pressa para quê!
      Beijinhos e boas entradas

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  6. Que tal um chocolate preto e uma garrafa de espumante? :)))

    BOAS FESTAS, tio favorito da blogosfera! :))

    Beijinhos

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    1. Malena,
      Como me conheces :-)
      Festas Boas para ti também!
      (e como fiquei muito mais feliz só por dizeres que sou o tio preferido da blogosfera :-D)
      Beijinhos

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  7. Afrodite,
    U Natal Feliz para ti também, com muitas Festas e Boas!
    Beijinhos

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Hmmm! Let's look at the trailer...